Chegou a vez dele? Pato pode estrear pelo Chelsea nesta terça-feira
No Chelsea desde o final de janeiro, Alexandre Pato pode ter a sua tão esperada primeira oportunidade na equipe. O técnico holandês Guus Hiddink confirmou em entrevista coletiva que Diego Costa deve ser liberado para descansar, dando assim uma oportunidade ao brasileiro. A outra opção para o ataque, o espanhol Pedro, se recupera de lesão.
O jogo desta terça-feira será diante do Norwich, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. “Ele está ansioso e agora nós temos os atacantes onde há uma competição saudável num ótimo ambiente. Diego é o número um, mas outros melhoraram. Eu estou feliz, por exemplo, com Bertrand Traoré. Apesar de se tratar de um jovem, os outros talvez tenham mais status, mas eu não ligo para isso” disse o holandês, deixando claro que Pato não poderá contar com a fama para jogar.
“No momento, para ser justo com todos, os jovens estão um pouco à frente do Pato porque eu gosto de uma concorrência leal e equidade entre eles. Mas ele e Rémy também estão em posição de competir. Pato não está pronto para os 90 minutos, mas pode jogar parte do jogo”, completou, destacando que o brasileiro ainda precisa evoluir fisicamente.
Mas Pato, que está no Chelsea por empréstimo e pertence ao Corinthians, tem a confiança do treinador, que acredita em uma boa passagem do atacante pelos Blues. “Temos jogos chegando, mas como eu disse antes, é melhor tê-lo por empréstimo nesta situação. Assim ele pode se acostumar a nós e o clube pode fazer um julgamento adequado sobre suas atuações e treinos, então é o melhor para as duas partes.”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.