Chelsea, City, United e Arsenal vencem e avançam na Copa da Inglaterra

  • Por Jovem Pan
  • 04/01/2015 18h28
EFE Chelsea supera Watford e avança na Copa da Liga

Chelsea, Manchester City, Manchester United e Arsenal fizeram o papel esperado pelos seus torcedores neste domingo, venceram seus jogos e avançaram para a quarta fase da tradicional Copa da Inglaterra.

Do quarteto de grandes do futebol país, o que teve mais facilidade foi o time de José Mourinho, que passou pelo Watford, da segunda divisão, em casa, por 3 a 0. O meia-atacante Willian foi responsável por abrir o placar aos 13 minutos do segundo tempo. O atacante francês Loic Rémy e o zagueiro Kurt Zouma também marcaram.

Co-líder do Inglês, ao lado do Chelsea, o Manchester City sofreu para derrotar o Sheffield Wednesday, também da segundona, de virada, por 2 a 1, em pleno Etihad Stadium. Os visitantes saíram na frente com o atacante austríaco Atdhe Nuhiu, mas o meia inglês James Milner marcou aos 21 e 46 minutos do segundo tempo.

O Manchester United, por sua vez, sacramentou a vitória sobre Yeovil Town, lanterna da terceira divisão, por 2 a 0, nos minutos finais, com belo gol do meia-atacante argentino Ángel Di María. Pouco antes, o meia espanhol Ander Herrera marcou um golaço, em chute de fora da área.

Pelo mesmo placar, o Arsenal se garantiu na quarta fase, eliminando o Hull City, que também está na elite inglesa. O zagueiro Per Mertesacker e o atacante Alexis Sánchez marcaram os gols do jogo no Emirates Stadium.

A decepção do domingo na Copa da Inglaterra foi o Queens Park Rangers, que foi derrotado em casa pela Sheffield United, da terceira divisão, por 3 a 0. Já o Southampton empatou em casa com o Ipswich, da segunda divisão, em 1 a 1, e terá que jogar partida de desempate.