Chile x Argentina: quem vai ficar com o título da Copa América 2015?

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2015 09h30

Argentina tenta se igualar como uma das maiores campeãs e Chile busca seu primeiro título

Montagem sobre EFE Argentina e Chile se enfrentam na decisão da Copa América

Na tarde deste sábado (4), às 17h (de Brasília), será disputada a grande decisão da Copa América 2015. Jogando em seu país, o Chile tenta espantar o tabu de nunca ter sido campeão da competição continental e, para isso, terá que derrotar a embalada seleção da Argentina, que chega à final com moral depois da goleada por 6 a 1 aplicada sobre o Paraguai, na semifinal.

Se o Chile nunca foi campeão da Copa América na história, tendo somado quatro vice-campeonatos até agora, a Argentina busca seu 15º título, o que a colocaria na ponta do ranking das seleções com mais taças do torneio, ao lado do Uruguai.

Para chegar à decisão em Santiago (CHI), o Chile somou sete pontos na primeira fase, quando ficou na liderança do Grupo A. No mata-mata, triunfos sobre o Uruguai (1 a 0), na fase quartas de final, e sobre o Peru (2 a 1), na semifinal, fizeram a equipe comandada por Jorge Sampaoli avançar para brigar pelo troféu.

Do outro lado, a Argentina também somou sete pontos na primeira fase, tendo encerrado na ponta do Grupo B, e depois superou a Colômbia, nos pênaltis, nas quartas de final, após um empate por 0 a 0, e goleou os paraguaios na semifinal.

Quem vai ficar com o título da Copa América 2015?

Ouça o programa na íntegra!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.