China vence última prova da natação do Mundial e é 1ª no quadro de medalhas

  • Por Agencia EFE
  • 09/08/2015 14h59

Redação Central, 9 ago (EFE).- A China conquistou neste domingo o último ouro do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, com vitória no revezamento 4×100 metros medley para mulheres, desbancando Suécia e Austrália, prata e bronze, respectivamente, e os Estados Unidos, que ficaram na quarta colocação.

As equipe do país asiático foi formada por Fu Yuanhui, Shi Jinglin, Lu Ying e Shen Duo, e obteve o tempo de 3min54s41. As suecas, com Sarah Sjöström no time, cravaram 3min55s24, enquanto as australianas fecharam o pódio ao fazer a prova em 3min55s56.

Este foi o quinto ouro da China na natação, que ajudou a levar o país ao topo do quadro de medalhas, com 15 douradas, dez de prata e dez de bronze, desbancando os Estados Unidos, que obtiveram 13 ouros, 14 pratas e seis bronzes.

A edição de Kazan do Mundial, que está sendo encerrada hoje, é a primeira desde 2001 que os americanos não terminam na liderança do quadro. Em Fukuoka, australianos e chineses ficaram nas duas primeiras colocação.

Em território russo, o Brasil termina a competição na 13ª colocação entre os maiores medalhistas, com um ouro, quatro pratas e dois bronzes. EFE