Clubes da Premier League usarão dados de jogo para contratar promessas

  • Por Jovem Pan
  • 11/08/2014 12h29

Técnicos usarão a base de dados o game virtual para sondar jovens promessas ao redor do mundo

EFE Clubes da Premier League usarão dados de jogo para contratar jogadores

Já pensou o seu clube usando um jogo virtual para saber qual jogador está evoluindo e então o contratar como reforço? Essa realidade chegou ao futebol da Inglaterra. Segundo informações do jornal “The Guardian”, os times da Premier League começarão a usar o banco de dados pertencente ao jogo online Football Manager para ajudar a identificar novas promessas do futebol.

A empresa Sports Interactive, criadora do game, começará a alimentar a sua extensa base de informações no Prozone Recruiter, plataforma de análise online, onde os clubes explorarão novos talentos.

Informações biográficas, contratuais e posicionais da empresa nos últimos 20 anos serão incorporadas dentro da ferramenta Prozone, que fornece dados dos jogadores e arquiva imagens de vídeo de dezenas de milhares de jogadores ao redor do mundo.

“O Prozone Recruiter foi construído para complementar a intuição de olheiros e treinadores, oferecendo informações detalhadas da performance de mais de 80 mil jogadores em todo o mundo”, disse o CEO da Prozone, Thomas Schmider.

De acordo com o diretor do estúdio da Sports Interactive, Miles Jacobson, técnicos reais em todo o mundo poderão achar e comparar jogadores usando os dados e o sistema de pesquisa da ferramenta, que será bem familiar aos jogadores do game interativo.

“As informações coletadas pela nossa rede de mais de 1300 olheiros de todo o mundo, juntamente com os dados de desempenho surpreendente da Prozone, torna esta uma ferramenta inestimável para qualquer clube de futebol que leva o recrutamento de atletas a sério”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.