COB perde patrocínios e inicia ciclo sem parceiros comerciais próprios
Desde 31 de dezembro do ano passado, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) está sem patrocionadores privados. Nike, Nissan e Bradesco, que apoiaram a entidade nos Jogos Olímpicos do Rio, não renovaram os acordos comerciais. A notícia foi confirmada pelo COB nesta quinta-feira.
“O término dos contratos já estava previsto para 31 de dezembro de 2016. Esse é um processo normal que os Comitês Olímpicos Nacionais passam em todo início de ciclo olímpico. Após o encerramento ciclo dos Jogos Rio 2016, em 31 de dezembro de 2016, o COB está com um novo plano comercial e negociando novos contratos de patrocínio para o ciclo olímpico 2017-2020. As primeiras categorias que serão abertas para negociação são: material esportivo, banco e telefonia. Ao longo do ano, ainda serão abertas novas categorias de Apoiadores e Fornecedores Oficiais, cada uma com uma grade de direitos/entregas especifica dentro do novo plano comercial”, diz nota oficial do COB.
Ainda segundo o comitê, o órgão conta no momento os 13 patrocinadores do programa Top Partners do Comitê Olímpico Internacional (COI). São marcas que, ao assinarem contrato com o COI, passam automaticamente a patrocinar todos os 205 comitês olímpicos nacionais. São eles: Coca-Cola, Alibaba Group, Atos, Bridgestone, Dow, GE, McDonald´s, Omega, Panasonic, P&G, Samsung, Toyota e Visa.
O COB tem na Lei Agnelo/Piva sua principal fonte de renda. A entidade trabalha com uma estimativa de arrecadação da Lei Agnelo/Piva de R$ 210 milhões.
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