COI divulga salário anual do presidente Thomas Bach
Redação Central, 2 abr (EFE).- O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou ao público nesta quinta-feira a remuneração do presidente Thomas Bach, que recebe 225 mil (R$ 764,3 mil) euros por ano.
A decisão de revelar os valores foi tomada em reunião do Comitê de Ética da entidade, realizada nesta terça-feira. Além do salário do mandatário, que tem mandato até 2020, também foram divulgadas as diárias pagas aos integrantes pela participação em reuniões.
Segundo o COI, Thomas Bach não recebe nenhum tipo de subsídio administrativo ou diária, já que o cargo indica que ele está em missão permanente nos 365 dias do ano. Por isso, o valor de 225 mil euros é o total que ele receberá.
A entidade ainda tornou pública a descrição dos princípios que regem a atuação dos dirigentes, e os valores éticos que norteam o pagamento de salários e benefícios.
“Não devem se beneficiar economicamente da posição, e por outro lado não devem financiar atividades relacionadas com sua função, com as economias pessoais”, diz nota divulgada pelo COI. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.