Coletiva JP: Sem Neymar, Dunga fala em superação e critica arbitragem

  • Por Jovem Pan
  • 18/06/2015 09h16
Dunga destaca que Brasil está preparado para jogar mesmo sem Neymar

A invencibilidade acabou e deu lugar a crise. Nesta quarta (17), o Brasil perdeu para o Colômbia, por 1 a 0, em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa América e tem jogo decisivo com a Venezuela em busca da classificação.

Em entrevista coletiva, o técnico Dunga destacou que a atuação brasileira foi ruim. “Nossa qualidade técnica, a troca de passes, não funcionou. Tentamos jogar pelo meio. Um ponto que nós falamos que era chave é que eles exploravam as faltas e a bola área, o que acabou resultando no gol. Teríamos que jogar mais pelas laterais”, disse.

Dunga também comentou sobre a ausência de Neymar, que recebeu um cartão amarelo durante o jogo e um vermelho após o apito final e não participa dos dois próximos jogos do Brasil. “Temos que estar prontos, temos um grupo. Gostaríamos de contar com ele, não é possível, temos de encontrar a forma de superar a falta dele e resolver a nossa situação”.

O treinador brasileiro ainda criticou a arbitragem do chileno Enrique Osses. “Quando você tem que falar muito do árbitro, algo não foi bem. Não convidaria esse árbitro para apitar nem o jogo que faço com meus amigos. Imagina numa Copa América com tantos campeões, que o Chile está organizando perfeitamente”, atacou Dunga.

O Brasil volta a campo no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar a Venezuela e definir seu futuro na competição.