Coletiva JP: Tite elogia grande noite corintiana: “atuação pra lá de muito boa”

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2015 08h26
durante o jogo realizado esta noite na Arena Corinthians entre Corinthians/Brasil x Danubio/Uruguai, valido pelo returno da fase de classificação da Copa Libertadores da America 2015. Juiz: Diego Haro - Sao Paulo/Brasil - 01/04/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansTite elogiou atuação corintiana e criticou postura de atletas do Danúbio

O Corinthians venceu, novamente convenceu e manteve a sequência sem derrotas no ano. Após a goleada por 4 a 0 sobre o Danúbio que manteve o alvinegro na liderança do grupo 2 da Libertadores, o técnico Tite afirmou que a equipe “jogou muito”, e não poupou elogios para a postura dos jogadores após provocações dos uruguaios que teriam tido atitudes racistas dentro de campo.

“Uma atuação muito, muito boa, pra lá de muito boa! Uma coisa que fiquei muito orgulhoso: a equipe cresceu muito no meu conceito pela dignidade, pela conduta, caráter, por matar no peito uma série de coisas que aconteceram dentro de campo, e transformar isso em nível de concentração alto pra jogar futebol. Fez um baita de um jogo, fez um baita de um resultado, e se não fosse o goleiro seria maior ainda”, afirmou o sorridente e orgulhoso comandante corintiano.

Sobre a atitude dos atletas do Danúbio em campo que fizeram faltas violentas e ofenderam o volante Elias com palavras racistas, Tite voltou a elogiar a postura de seu time, e ressaltou que o Corinthians foi objetivo em todo o tempo: “eu sei o que os atletas passaram dentro de campo, eu vi. Mas esse é um fato a parte. Por isso falei que os atletas, todos, merecem um reconhecimento maior, porque transformou isso em futebol, ela foi objetiva. Ela triangulava, não para tirar onda, ela trabalhava a bola, circulava de um lado e outro e infiltrava”, completou.

Tite ainda foi questionado sobre a grande partida de Emerson Sheik que saiu e campo muito elogiado, o treinador também o elogiou e destacou o nível de atuação do experiente atacante: “jogou muito, jogou muita bola. Infiltrou, finalizou. Das 20 e tantas finalizações, ele acertou 14 no gol, um nível altíssimo de precisão. Colocou o goleiro pra trabalhar. Isso é o mais importante”, afirmou o orgulhoso comandante alvinegro.