Colin Edwards anuncia aposentadoria para final da temporada
Austin (EUA), 10 abr (EFE).- O americano Colin Edwards (Forward) aproveitou a entrevista coletiva prévia ao Grande Prêmio das Américas de MotoGP, que será disputado em Austin neste final de semana, para anunciar que se aposentará ao final desta temporada.
“Você me perguntou sobre a corrida em Austin, mas antes gostaria de anunciar que esta temporada será a última que eu disputarei, pois minha mulher e minha filha precisam que eu esteja mais tempo ao lado delas e já levo muitos anos competindo como piloto de motos”, declarou Edwards, nono colocado no GP do Catar, que abriu a temporada há três semanas.
Edwards, de 40 anos, começou a competir em 1995, foi duas vezes campeão do mundo de Superbikes e desde 2000 disputa a principal categoria da Motovelocidade. Já passou por equipes como Aprilia, Honda Grresini, Yamaha, Yamaha Tech 3 e Foward, à qual chegou em 2012.
O americano nunca venceu uma corrida na categoria principal, mas conquistou três pole position e subiu ao pódio 12 vezes. Seu melhor desempenho no Mundial foi o quinto lugar obtido na temporada 2009, pela Yamaha Tech 3.
Sentado ao lado de Edwards durante a coletiva de anúncio da aposentadoria, o italiano Valentino Rossi, heptacampeão e companheiro de equipe do americano de 2005 a 2007, o encheu de elogios.
“Colin é e foi um de meus melhores amigos no campeonato. Dividimos os boxes durante alguns anos e sempre existiu uma muito boa relação com ele”, relatou. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.