Colômbia vence o Kuwait, e Falcao se iguala a maior artilheiro da seleção

  • Por Agência EFE
  • 30/03/2015 16h32
Reprodução/Instagram Falcao Garcia chegou a 24 gols com a camisa da Colômbia

O atacante Falcao García escreveu seu nome na história do futebol colombiano ao marcar, de pênalti, um dos gols da vitória da seleção do país sobre o Kuwait por 3 a 1, em amistoso realizado no estádio Zayed Sport City, em Abu Dhabi.

O centroavante do Manchester United chegou aos 24 gols com a camisa da Colômbia e se igualou a Arnoldo Iguarán como o maior artilheiro da história da seleção.

Com um futebol intenso e um Kuwait mais frágil do que o esperado, a Colômbia não teve dificuldade para vencer o confronto, fechando o ciclo de amistosos no Oriente Médio, onde também goleou o Bahrein por 6 a 0, na última quinta-feira.

Apesar da superioridade do adversário, o Kuwait começou a partida pressionando, mas concedia muito espaço nos contra-ataques. E a Colômbia abriu o placar em um desses contragolpes, parado por falta pela zaga do Kuwait. Quintero cobrou na área, a defesa se atrapalhou para fazer o corte e Aguilar não desperdiçou.

Com a vantagem no marcador, a Colômbia conseguiu dominar o meio-campo e assistiu ao Kuwait replicar sua própria estratégia. E também em um contra-ataque, igualar a partida, aos 46 minutos da etapa inicial, quando Mesaed Al-Enzi empatou de cabeça.

A equipe de José Pekerman voltou do intervalo decidida a vencer, mas teve dificuldades frente à defesa do Kuwait. O segundo gol só foi sair aos 23 minutos do segundo tempo, graças a um forte chute de fora da área de Cardona, sem chances de defesa.

Cinco minutos depois, aos 28, Falcao deu números finais à partida e entrou para história do futebol colombiano. O atacante foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti no lance. Ele mesmo cobrou e marcou, confirmando a vitória da Colômbia.