Com 13 brasileiros no elenco, Shakhtar confirma cinco amistosos no país

  • Por Jovem Pan
  • 02/01/2015 16h18
Shakhtar Donetsk confirma tour pelo Brasil

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, confirmou nesta sexta-feira (02) a tour que fará pelo Brasil, na qual realizará cinco amistosos com grandes times do país pentacampeão mundial. Rechado de brasileiros em seu elenco (atualmente são 13 jogadores), a equipe enfrentará Flamengo, Cruzeiro, Atlético-MG, Bahia e Internacional entre os dias 8 e 27 de janeiro. 

No período em que fará excursão pelo Brasil, o Shakhtar disputará o torneio amistoso Granada Cup. Os duelos diante de Flamengo e Cruzeiro serão válidos por essa competição. Os compromissos frente a Atlético-MG, Internacional e Bahia têm caráter amistoso. Os jogos serão realizados em quatro cidades diferentes: Salvador, Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte. 

Há alguns anos a Ucrânia tem sido o destino de muitos jogadores brasileiros que deixam o país natal para jogar futebol. Mesmo sem muita expressão no cenário mundial, os clubes do país apresentam ótimas infraestruturas e pagam grandes salários aos seus atletas. O “verde e amarelo” Shakhtar Donetsk é um dos maiores campeões do país com oito títulos nacionais.

Os 13 brasileiros que integram o elenco do Shakhtar são: Ismaily e Márcio Azevedo (laterais); Fred, Fernando, Marlos, Ilsinho, Douglas Costa e Alex Teixeira (meias); e Bernard, Dentinho, Wellington Nem, Luiz Adriano e Taison (atacantes).

Calendário de jogos:

16 de janeiro. Shakhtar x Bahia, Salvador
18 de janeiro. Shakhtar x Flamengo, Granada Cup, Brasilia
21 de janeiro. Shakhtar x Atlético Mineiro, Belo Horizonte
23 de janeiro. Shakhtar x Internacional, Porto Alegre
25 de janeiro. Shakhtar x Cruzeiro, Granada Cup, Brasilia