Com 2 gols de Dempsey, EUA batem Honduras e estreiam com vitória na Copa Ouro

  • Por Agencia EFE
  • 08/07/2015 04h05
Clint Dempsey marcou duas vezes e os Estados Unidos venceram Honduras na Copa Ouro

Com dois gols do veterano atacante Clint Dempsey, os Estados Unidos venceram Honduras por 2 a 1 nesta terça-feira (data local) na estreia da Copa Ouro, em jogo no Toyota Stadium, em Frisco (Texas), pela primeira rodada do grupo A.

Defendendo o título conquistado na última edição do torneio, a seleção americana começou pressionando e saiu na frente no placar. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Dempsey marcou de cabeça após rebote do goleiro em cobrança de escanteio.

Apesar de ter o jogo sob controle, os EUA sabiam que precisavam de outro gol para confirmar a vitória. E o próprio Dempsey marcou, outra vez de cabeça, aos 19 minutos da etapa final.

Honduras esboçou uma reação e cinco minutos depois, aos 24, diminuiu com Carlos Discua, que tinha entrado no segundo tempo. A tentativa, no entanto, não foi adiante e os americanos, comandados pelo técnico alemão Jurgen Klismann, confirmaram a vitória.

No outro jogo do grupo, o Panamá empatou com o Haiti por 1 a 1. Os panamenhos abriram o placar aos 10 do segundo tempo com Alberto Quintero, mas permitiram que Ducken Nazon igualasse a partida no fim, aos 40 minutos.

Na próxima rodada, os EUA enfrentam o Haiti no Gillete Stadium, em Boston. Já o Panamá enfrenta Honduras, uma partida decisiva para as pretensões de ambas as equipes na competição.