Com 46 pontos de Curry, Warriors batem Wolves e estabelecem marca histórica

  • Por Agência EFE
  • 13/11/2015 07h30
Stephen Curry anotou 46 pontos e liderou os Warriors na vitória sobre os Timberwolves

O armador Stephen Curry voltou a mostrar toda sua classe e inspiração nesta quinta-feira (12) e, com 46 pontos, liderou mais uma vez o ataque imparável do Golden State Warriors no triunfo fora de casa, por 129 a 116, sobre o Minnesota Timberwolves.

Com essa pontuação, o armador dos Warriors se tornou o primeiro jogador da franquia a conseguir 40 ou mais pontos em três jogos dos dez primeiros disputados desde Rick Barry, na temporada (1974/1975).

Além da marca pessoal, o MVP ajudou a estabelecer a marca histórica da franquia, de dez vitórias nos dez primeiros jogos. Com isso, o Golden State fica a cinco do recorde da NBA, que pertence a Houston Rockets (1993/1994) e Washington Capitols (1948/1949).

Curry também contou com o bom desempenho do ala Draymond Green, com um double-double de 23 pontos e 12 assistências, além de oito rebotes, duas bolas roubadas e dois tocos. Klay Thompson chegou aos 15 pontos e o ala Harrison Barnes anotou 14, completando a lista de jogadores com números de dois dígitos da franquia californiana.

Já Leandrinho, que vinha entrando bem nas últimas partidas, não participou do jogo. O brasileiro foi liberado pela equipe para viajar ao Brasil por causa de problemas familiares e não tem data para voltar aos Estados Unidos.

Pelos Wolves, que sofreram a quarta derrota em oito partidas, o ala canadense Andrew Wiggins foi o destaque com 19 pontos, seguido pelo calouro Karl-Anthony Towns, primeiro selecionado do Draft 2015, com um double-double de 17 pontos e 11 rebotes, o sexto em oito partidas como profissional.

O Golden State volta à quadra no sábado, quando joga em casa contra o Brooklyn Nets. Já os Timberwolves visitam o Indiana Pacers nesta sexta-feira.

Mais cedo, na Flórida, o Miami Heat, superou o Utah Jazz, por 92 a 91, mesmo desfalcado de Dwayne Wade, que foi liberado para resolver problemas familiares.

Coube ao ala-pivô Chris Bosh, com aos 25 pontos, oito rebotes, quatro assistências e quatro tocos, o papel de protagonista da equipe. O armador reserva Tyler Johnson foi o segundo maior destaque do time da Flórida com 17 pontos, seguido por Dragic, com 14 pontos.

Pelo Utah Jazz, o brasileiro Raulzinho não foi bem e saiu de quadra sem marcar pontos em quase 16 minutos de ação. O ala-pivô Derrick Favors liderou o ataque do time de Utah com um double-double de 25 pontos e 12 rebotes, seguido por Gordon Hayward, com 24 pontos e 11 rebotes, e Burks também com 24 pontos.

O Jazz soma quatro triunfos e quatro derrotas e pega o Orlando Magic, fora de casa, nesta sexta-feira. Já o Miami, que soma seis vitórias em nove partidas, descansa no fim de semana e volta a jogar somente na terça-feira, contra os Timberwolves em casa.

Confira os resultados desta quinta-feira na NBA:

MIAMI HEAT 92 x 91 Utah Jazz

Minnesota Timberwolves 116 x 129 GOLDEN STATE WARRIORS

PHOENIX SUNS 118 x 104 Los Angeles Clippers