Com atuação decisiva de Nenê, Wizards vencem Bulls e abrem 2 a 0 nos playoffs

  • Por EFE
  • 23/04/2014 04h45
Nenê brilha e dá a vitória aos Wizards nos playoffs

O Washington Wizards, do ala-pivô brasileiro Nenê, venceu nesta terça-feira o Chicago Bulls fora de casa por 101 a 99 na prorrogação e abriu 2 a 0 na série de melhor de sete dos playoffs da Conferência Leste da NBA.

Nenê foi escalado entre os titulares e atuou por quase 40 minutos. O brasileiro sofreu no tempo regulamentar com a marcação do francês Joakim Noah, eleito o melhor defensor do ano, mas melhorou seu desempenho no tempo extra a terminou a partida com 17 pontos, três assistências e sete rebotes.

O cestinha dos Wizards foi o armador Bradley Beal com 26 pontos, duas assistências e sete rebotes. John Wall também teve atuação de destaque, com 16 pontos, sete assistências e cinco rebotes.

Pelos Bulls, os principais nomes foram D.J. Augustin, com 25 pontos, Taj Gibson, com um double-double de 22 pontos e dez rebotes e o já citado Joakim Noah, também com um double-double de 20 tentos e 12 rebotes, dez deles defensivos.

A partida foi emocionante e cheia de alternativas. Os Wizards chegaram a abrir uma vantagem de 17 pontos no primeiro quarto, mas a situação se inverteu durante o jogo e, faltando sete minutos para o fim do tempo regulamentar, Nenê e companhia perdiam por dez pontos. Entretanto, o time da capital conseguiu empatar e levar o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, os Wizards marcaram os seis primeiros pontos com Nenê e abriram a vantagem que trouxe a segunda vitória na série de melhor de sete dos playoffs sobre os Bulls, que até então eram considerados os favoritos.

O próximo duelo entre as duas equipes será na sexta-feira no Verizon Center de Washington. Com a vantagem de 2 a 0, o time de Nenê fechará a série se vencer os próximos dois confrontos seguidos que serão disputados diante de sua torcida na capital dos Estados Unidos.