Com atuação espetacular de Varejão, Cleveland vence Orlando Magic

  • Por Agencia EFE
  • 03/01/2014 04h39

Na prorrogaçãoNa prorrogação

O pivô brasileiro Anderson Varejão foi decisivo nesta quinta-feira na virada dos Cavaliers sobre o Orlando Magic, por 87 a 81, em partida decidida na prorrogação na Quicken Loans Arena de Cleveland.

Varejão, que jogou como titular por 39 minutos, conseguiu um double-double de 18 pontos e 25 rebotes, 17 deles defensivos, um número recorde em sua carreira na NBA. O brasileiro também acertou dois arremessos cruciais que deram a vantagem parcial aos Cavaliers a poucos segundos do fim da prorrogação.

O ala-armador reserva Dion Waiters conseguiu 17 pontos, enquanto o ala-pivô Tristan Thompson também anotou um double-double de 16 tantos e dez rebotes.

Os Cavaliers, que jogaram sem seu principal jogador, o australiano Kyrie Irving, devido a uma contusão no joelho esquerdo, quebraram uma sequência de seis derrotas consecutivas. A equipe tem 11 vitórias e 21 derrotas na temporada e ocupa a 10ª colocação da Conferência Leste. Varejão e companhia voltam à quadra na próxima sexta-feira no Barclays Center de Nova York contra o Brooklyn Nets

O Magic não conseguiu segurar a vantagem de 10 pontos que tinha no início do quarto período e permitiu o empate dos Cavs faltando seis décimos de segundo do tempo regulamentar.

O ala-pivô Glen Davis foi o principal jogador da franquia de Orlando com um double-double de 16 pontos e 13 rebotes, mas não conseguiu impedir a 22ª derrota da equipe na temporada regular.

O Orlando Magic está na penúltima colocação do Leste com apenas dez vitórias e faz o clássico da Flórida no próximo sábado, em casa, contra o poderoso Miami Heat.

Outros resultados desta quinta-feira na NBA:.

 

Miami Heat 114 x 123 GOLDEN STATE WARRIORS.

CHICAGO BULLS 94 x 82 Boston Celtics.

Oklahoma City Thunder 93 x 95 BROOKLYN NETS.

San Antonio Spurs 101 x 105 NEW YORK KNICKS.

Phoenix Suns 91 x 99 MEMPHIS GRIZZLIES.

UTAH JAZZ 96 x 87 Milwaukee Bucks.

PORTLAND TRAIL BLAZERS 134 x 104 Charlotte Bobcats.

Sacramento Kings 104 x 113 PHILADELPHIA 76ERS