Com caxumba, Neymar desfalca o Barcelona em decisões de dois títulos
Diagnosticado com parotidite – infecção na glândula parótida e que é popularmente conhecida como caxumba -, Neymar vai desfalcar o Barcelona por 15 dias e ficará de fora das decisões da Supercopa da Europa e da Supercopa da Espanha.
A informação foi dada pelo departamento médico do clube catalão neste doming (09). Ontem, o atacante não treinou após apresentar os primeiros sintomas, e hoje novamente não entrou em campo.
Neymar não poderá disputar o troféu continental na terça-feira, contra o Sevilla, em Tbilisi, na Geórgia, e também perderá os dois jogos contra o Athletic Bilbao pela Supercopa da Espanha.
O técnico Luis Enrique convocou todo o restante do elenco para viajar amanhã à Geórgia, incluindo os lesionados Douglas e Jordi Alba, além de Arda Turan e Aleix Vidal, que não podem disputar a final devido à sanção aplicada pela Fifa que impede o clube catalão de utilizar reforços.
Também irão à Geórgia os goleiros Ter Stegen, Bravo e Masip, os defensores Daniel Alves, Adriano, Vermaelen, Mascherano, Piqué, Bartra e Mathieu, os meias Sergi Roberto, Rakitic, Busquets, Iniesta, Halilovic e Rafinha, e os atacantes Pedro, Suárez, Messi, Sandro e Munir.
A equipe embarcará nesta segunda-feira de manhã rumo a Tbilisi. Na capital georgiana, o elenco fará o reconhecimento do estádio Boris Paichadze, palco da final.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.