Com dois de D. Costa, Atlético de Madrid volta a bater Milan e avança às quartas

  • Por Jovem Pan
  • 11/03/2014 18h40

O atacante brasileiro Diego Costa marcou dois e ajudou o Atlético de Madrid a se classificar

Diego Costa comemora gol contra o Milan

O Atlético de Madrid confirmou sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira (11). Depois de vencer o Milan, no San Siro, por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas, o time da capital espanhola recebeu a equipe comandada por Clarence Seedorf, no estádio Vicente Calderón, e conseguiu um novo triunfo, desta vez por 4 a 1.

Logo no começo do jogo, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa abriu o placar para o Atlético. Ainda na primeira etapa, Kaká deixou tudo igual para o Milan, mas Arda Turan recolocou o Atlético de Madrid em vantagem. No segundo tempo, Raúl García fez um de cabeça e Diego Costa anotou o seu segundo, em chute cruzado, e a equipe espanhola carimbou o passaporte para a próxima fase. 

Com o resultado, o Atlético de Madrid se classifica para as quartas de final da Liga dos Campeões e aguarda sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase da competição continental.

O primeiro tempo de partida no estádio Vicente Calderón, em Madri, foi bastante agitado e, logo aos dois minutos, Diego Costa recebeu belo cruzamento dentro da área, se esticou e abriu o marcador para os donos da casa.

Depois de tomar o primeiro gol, o Milan ainda tomou pressão por um tempo, mas aos poucos foi equilibrando as ações. Foi então que, aos 26, Balotelli mandou a bola para Poli, na direita, ele cruzou e encontrou Kaká, que cabeceou firme para o gol e deixou tudo igual: 1 a 1.

O mesmo Kaká voltou a assustar o Atlético de Madrid aos 35 minutos, quando o brasileiro recebeu cruzamento de Taarabt, da direita, e cabeceou em direção ao gol, mas mandou para fora.

Depois de tomar um pequeno sufoco, o Atlético de Madrid voltou a ficar na liderança do placar aos 39 minutos, quando Arda Turan recebeu bola ajeitada pelo companheiro, fez o arremate de fora da área e contou com desvio de Rami para fazer 2 a 1.

Dois minutos após o gol, o Atlético teve mais uma grande chance. Juanfran cruzou na medida para Raúl García, que deu uma linda bicicleta e quase fez o terceiro da equipe espanhola. O primeiro tempo terminou com o time da casa vencendo por um gol de vantagem e ficando mais próximo da classificação.

No segundo tempo, o time da casa deu um grande susto no Milan, aos dois minutos, quando Gabi finalizou na trave após contra-ataque rápido.

O time de Milão teve uma boa oportunidade aos 21 minutos. Robinho, que entrou no intervalo, finalizou da esquerda, sem ângulo, e obrigou o goleiro do Atlético de Madrid a espalmar bem.

Aos 25 minutos, entretanto, o Milan, que já estava em situação complicada, viu o adversário ficar ainda mais próximo da próxima fase. Raúl García marcou de cabeça e fez 3 a 1 para a equipe madridista.

Depois do terceiro gol do Atlético, Robinho teve mais uma chance para o Milan, mas acertou a bola no travessão.

E o Atlético de Madrid ainda teve tempo para mais. Aos 39, Diego Costa recebeu dentro da área, bateu cruzado e fez o seu segundo na partida, selando a goleada do Atlético de Madrid.