Com elenco cheio, Maikon Leite espera estar em lista de Oswaldo para Paulistão

  • Por Jovem Pan
  • 27/01/2015 16h59

Atacante fez boas apresentações nos amistosos do Palmeiras

Com elenco cheio

De volta aos Palmeiras após passagens por Náutico e Atlas-MEX, o atacante Maikon Leite vem sendo um dos destaques da equipe nesta pré-temporada. Contribuindo com boas investidas no ataque e que acabm resultando em gols, como foram nas partidas contra o Shandong Luneng-CHN e o Red Bull Brasil. Em entrevista coletiva realizada na Academia de Futebol nesta terça-feira (27), o camisa 13 disse esperar estar na lista de 28 jogadores que atuarão no Campeonato Paulista, a partir deste final de semana.

“O meu nome estando na lista já dou uma respirada boa. São apenas 28, e temos mais jogadores que isso, mais que 28 jogadores qualificados, inclusive os meninos que estão subindo das categorias de base”, disse.

Presente no elenco que foi rebaixado para a Série B do Brasileirão em 2012, Maikon faz questão de exaltar o leque de opções que Oswaldo de Oliveira tem para montar um time competitivo para brigar pelo título regional. Segundo ele, a briga por uma chance de atuar nas partidas ajudará o Verdão a crescer.

“São muitos jogadores qualificados no nosso elenco, então a briga não é só por uma vaga entre os titulares, como também por um lugar no banco de reservas. O Oswaldo tem muitas opções e são opções de qualidade. A briga vai ser sempre acirrada e quem tem a ganhar com isso é o Palmeiras”, falou.

Sobre o Alviverde ser um dos candidatos para levantar a taça ao final da competição, o velocista diz que os palestrinos sempre serão favoritos em todo torneio que disputar por ter uma camisa pesada, cheia de glórias.

“Antes de qualquer campeonato, Palmeiras é sempre favorito, por sua grandeza por sua história”, finalizou.