Com erro de árbitro e falha de Fábio, Fluminense vence Palmeiras
O Palmeiras foi mais uma vez derrotado no Campeonato Brasileiro. Após sofrer um gol logo no começo, o time paulistano sofreu muito para tentar o empate e acabou sendo prejudicado pela arbitragem ao assinalar um pênalti inexistente de Nathan. Para completar, a torcida palmeirense viu mais uma vez o goleiro Fábio falhar e o Fluminense vencer a partida por 3 a 0, no sábado a noite, no Maracanã.
Com este resultado, o Palmeiras fica estacionado com 20 pontos e corre sérios riscos de voltar a zona de rebaixamento no final desta rodada. O clube caiu para a décima sexta posição, após o Chapecoense vencer o Sport no outro jogo do horário. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Flamengo no Pacaembu, na quarta-feira, às 22h.
Já o Fluminense volta ao G4 com esta vitória. Agora os tricolores ocupam, provisoriamente, a quarta posição com 35 pontos. Na próxima rodada, os cariocas vão viajar até Salvador, onde o time confrontorá com o Vitória no Barradão.
O jogo – A partida começou um pouco morna, porém no primeiro lance de perigo do jogo saiu o gol dos cariocas. Quando aos 6 minutos, Chiquinho recebeu belo passe de Conca e acertou cruzamento belo cruzamento na área. Fred se antecipou a Victorino, escorregou e, deitado, chutou de perna esquerda no canto direito de Fábio, abrindo o placar no Maracanã.
Após o gol Tricolor, o Palmeiras foi mais ao ataque e chegou com perigo ao gol de Diego Cavallieri. Quando aos 20min Juninho foi lançado e cruzou na cabeça de Diogo. O camisa 17 acertou bela cabeçada e Diego Cavallieri fez linda defesa.
Logo em seguida, aos 21min, Patrick Vieira tabelou com Henrique e chutou de fora da área. Mas Diego Cavallieri faz bela defesa no meio do gol.
O duro golpe veio aos 33min. O árbitro Elmo Alves Resende Cunha viu pênalti para o Fluminense após a bola bater no braço de Nathan. Errou o juiz. Na cobrança Fred cobrou bem e ampliou a vantagem Tricolor.
No intervalo, Dorival Junior fez duas substituições. O treinador colocou Mendieta e Cristaldo nos lugares de Weldinho e Patrick Vieira. O Palmeiras começou melhor e chegou com perigo logo aos 20 segundos, quando Renato cruzou da direita e Cristaldo chega atrasado, assustando Cavallieri.
E chegou novamente com perigo aos 8min com Diogo e depois aos 12min com Henrique. Mas o golpe fatal veio aos 17min. Conca cobrou falta para área, Fábio falhou feio e o Fluminense chegou ao terceiro gol, matando o jogo.
Fred ainda acertou a trave, após boa jogada de Conca na esquerda. Mas a partida não teve mais nenhuma grande chance de gol e o Fluminense conseguiu contralar o ímpeto alviverde.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.