Com gol de Hugo, São Paulo batia Vitória e sonhava com heptacampeonato

Na reta final de 2014, o São Paulo tem feito de tudo para roubar a liderença do Cruzeiro na tabela do Campeonato Brasileiro. Há exatos cinco anos, no dia 14 de novembro de 2009, o Tricolor batia o Vitória em casa por 2 a 0 e ampliava a vantagem na liderança em relação à Flamengo e Palmeiras restando apenas três rodadas para o final do torneio. Hugo e Jorge Wagner marcaram para o time que era comandado por Ricardo Gomes.
Sem perder há oito jogos, o São Paulo foi para cima do Vitória sabendo que o atual líder Palmeiras já havia tropeçado diante do Sport, em casa. Logo no início, Jorge Wagner superou Viáfra e abriu o placar no Morumbi. Mais tranquilo no jogo, o Tricolor chegou ao segundo gol em ótimo cabeceio de Hugo. Depois, apenas administrou a vantagem para seguir firme em busca do sétimo título brasileiro ao final da 35ª rodada do torneio.
Com 62 pontos, o São Paulo abria dois pontos para o Flamengo e três para o Palmeiras. O Tricolor, contudo, somou duas derrotas e apenas uma vitória nos compromissos restantes daquele ano e acabou com o terceiro lugar da competição naquele ano, atrás do rubro-negro carioca e do Internacional. O Verdão, por sua vez, encerrou sua participação na quinta colocação.
Ouça, na voz de Nilson César, o gol de Hugo no áudio acima!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.