Com gol de Tévez, Juventus vence Milan fora de casa e assume liderança

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2014 17h50
Tévez comemora com uma chupeta o gol da vitória da juventus sobre o Milan

A Juventus venceu o Milan, por 1 a 0, com gol de Tévez e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Italiano. A partida foi no San Siro, em Milão e foi válida pela terceira rodada do campeonato nacional. O embate entre os times foi marcado, também, pelo reencontro entre Massimiliano Allegri e o Milan. Os russoneri dispensaram o treinador no início desta temporada e contrataram Filippo Inzaghi, ídolo do clube, como novo treinador.

O tento do argentino foi o essencial para deixar os atuais campeões com 100% de aproveitamento, e deixar o Milan para trás. Sendo que os milanistas, também, vinham de duas vitórias seguidas. Assim, a Juventus fica com 9 pontos e os russoneri, continuam com 6 pontos. Assim o time de Milão pode cair para a terceira posição, pois a Roma jogará no próximo domingo contra o Cagliari na capital italiana.

Na próxima rodada, o Milan viaja até Empoli, onde enfrentará o time da cidade, na próxima terça-feira. Já os bianconeri recebem o Cesena, na Arena Juventus, na próxima quarta-feira.

O jogo

A partida começou de forma muito cadenciada, e com amplo domínio dos sistemas defensivos sobre os ataques. Tanto é que a primeira grande chance de gol no jogo foi com a Juventus aos 6min. Pereyra aproveitou um rebote no meio-campo e avançou. O argentino viu Abiatti adiantado, e na hora da finalização o camisa 37 dos bianconeri errou o alvo.

Como o jogo estava muito cadenciado, o outro lance de perigo foi somente aos 27min. Quando Menez cruzou a bola na área, e El Shaarawy ganhou no alto de Chiellini. O goleiro Buffon fez uma grande defesa.

Após este ataque milanista, a Juventus acordou no jogo e começou a buscar mais o gol e chegou com perigo aos 30min, quando Tévez lançou para Ferreyra. Llorente recebeu o passe do argentino e Abiatti saiu do gol e fez uma grande defesa com os pés. A outra foi logo em seguida, aos 33min, com quando Pereyra tabelou com Llorente e chutou de fora da área. O goleiro Abiatti se esticou todo e praticou uma bela defesa.

O lance mais perigoso do primeiro tempo foi com Marchisio. O camisa 8 da Juventus arriscou de fora da área com o pé esquerdo. A bola, caprichosamente, bateu na trave esquerda de Abiatti e saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo, a partida voltou como o primeira etapa, com a Juventus tentando mais o gol, mas esbarrando na boa partida defensiva que o Milan fez.

Tanto é que a primeira chance de gol foi dos bianconeri aos 13min, quando Pogba arriscou de fora da área, mas a bola desviou em Remi e saiu para escanteio. Em seguida, Tévez cobrou o escanteio de forma rasteira e curta para Marchisio. O camisa 8 chutou de primeira e a bola passou perto do gol defendido por Abiatti.

O primeiro chute do Milan no segundo tempo só foi aos 20min, mas o chute de Andrea Poli passou muito longe do gol defendido por Buffon.

O golpe de misericórdia da Juventus surgiu aos 25min, quando Tévez tabelou na entrada da área com Pogba. O francês deixou o camisa 10 na frente de Abiatti, assim o argentino chutou na saída do goleiro, com o pé direito, no canto esquerdo do capitão milanista.

A partida ainda teve a estreia de Fernando Torres com a camisa do Milan, mas o espanhol nada pode fazer para evitar a derrota russoneri em San Siro. Melhor para o ex-técnico do Milan, Massimiliano Allegri, Tévez, Pogba e companhia.