Com gol no final, Bayern supera ‘paredão’ Hart e bate Manchester City

  • Por Jovem Pan
  • 17/09/2014 17h39

Boateng marcou o único gol da partida EFE Boateng comemora gol do Bayern de Munique contra o Manchester City

Em uma partida na qual Hart foi um verdadeiro paredão e evitou diversos gols do Bayern de Munique, a equipe bávara venceu pela insistência. Aos 44 minutos, Boateng apareceu para marcar o gol da vitória após confusão na área e garantiu o triunfo dos alemães em casa pelo placar de 1 a 0

Com o resultado, o Bayern estreia com o pé direito na fase de grupos e larga com três pontos. Já o Manchester City desperdiça um ponto que estava garantido até o final do segundo tempo e larga com derrota.  

Na segunda rodada do grupo E da Liga dos Campeões, o Manchester City recebe a Roma, no dia 30 de setembro, às 15h45 (de Brasília), no Estádio City of Manchester. No mesmo horário, o Bayern de Munique visita o CSKA, no Estádio Lujniki, em Mostou (RUS).

O jogo – Logo no primeiro minuto de partida, Thomas Müller recebeu bom passe e ficou na cara do gol de Joe Hart. O atacante do Bayern de Munique driblou o goleiro, finalizou, mas mandou o arremate para fora. Chance incrível desperdiçada.

Depois de alguns minutos de jogo morno, o Bayern voltou a assustar e, aos 18, Müller novamente apareceu bem e cabeceou após cruzamento, mas Hart se esticou e fez a defesa para evitar que os alemães abrissem o marcador.

O goleiro britânico estava em um dia inspirado e, aos 20, ele defendeu finalização de cabeça de Götze.

O Manchester City criou sua primeira chance de perigo aos 21 minutos, quando Dzeko fez boa jogada, livrou-se da marcação e finalizou, mas não conseguiu marcar.

O goleiro Joe Hart foi novamente um obstáculo no caminho da equipe bávara aos 31, quando Alaba mandou chute de fora da área, mas o arqueiro defendeu e evitou o gol do Bayern de Munique.

Com 39 minutos, foi a vez de Neuer trabalhar, depois que Sagna cabeceou forte após escanteio cobrado por Samir Nasri. Apesar das boas chances criadas, o primeiro tempo terminou sem gols.

Na etapa complementar, aos 14, Hart falhou e saiu mal do gol, mas o goleiro recuperou-se e salvou o Manchester City de sofrer o primeiro gol, que seria marcado por Alaba.

A partida caiu de qualidade nos minutos seguintes do segundo tempo, quando o jogo ficou muito brigado, mas as equipes deixaram de criar grandes oportunidades de gol.

Joe Hart voltou a ser herói aos 42, quando Boateng finalizou de longe, mas o arqueiro inglês interviu.

A insistência dos bávaros, entretanto, deu resultado aos 44, quando o mesmo Boateng aproveitou sobra após confusão na área e fez o gol do triunfo. Festa na Baviera!