Com Henrique, Felipão divulga os 23 nomes para a Copa do Mundo de 2014

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2014 11h41
EFE Felipão aponta oito seleções para título

Acabou o mistério. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou, nesta quarta-feira (07), os 23 nomes que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. Os nomes que solucionaram as grandes dúvidas foram o terceiro goleiro Victor, o zagueiro Henrique e os meias Fernandinho e Hernanes.

No restante, o treinador manteve a aposta em nomes como Julio César, Maicon, Luiz Gustavo, Ramires, entre outros. O ponto curioso é que 17 dos 23 nomes não disputaram uma Copa do Mundo. Apesar disso, o técnico defendeu os nomes escolhidos em detrimentos de medalhões como Robinho, Luis Fabiano e Kaká.

A apresentação dos atletas está marcada para o dia 26 de maio. Antes de estrear no Mundial, a equipe de Felipão realizará mais dois amistosos. No dia 3 de junho, o Brasil enfrentará o Panamá, em Goiânia. Três dias depois, a seleção mede forças com a Sérvia, no Morumbi. 

O único jogador que deve ter problemas com datas é o lateral Marcelo, do Real Madrid, já que ele disputará a final da Liga dos Campeões no dia 24 de maio, em Lisboa. 

Confira a lista completa:

Goleiros:  Jefferson (Botafogo/BRA), Julio César (Toronto FC/CAN) e Victor (Atlético-MG/BRA),

Zagueiro: Thiago Silva (PSG/FRA), David Luiz (Chelsea/ING), Dante (Bayern de Munique/ALE) e Henrique (Napoli/ITA)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona/ESP), Marcelo (Real Madrid/ESP), Maxwell (PSG/FRA) e Maicon (Roma/ITA)

Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg/ALE), Ramires (Chelsea/ING), Oscar (Chelsea/ING), William (Chelsea/ING), Paulinho (Tottenham/ING), Fernandinho (Manchester City/ING), Hernanes (Internazionale/ITA)

Atacantes: Bernard (Shakhtar Donetsk/UCR) Jô (Atlético-MG/BRA) Neymar (Barcelona/BRA) Hulk (Zenit/RUS) Fred (Fluminense/BRA)

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.