Com lesão no quadril, Isaiah Thomas desfalca Celtics no restante dos playoffs

  • Por Estadão Conteúdo
  • 20/05/2017 20h56

Isaiah Thomas comandou a vitória dos Celtics com 29 pontos e 12 assistências

Isaiah Thomas comandou a vitória dos Celtics com 29 pontos e 12 assistências

Se já não bastasse a dificuldade exibida para ser minimamente competitivo diante do Cleveland Cavaliers, o Boston Celtics ganhou mais um problema para a sequência da decisão da Conferência Leste. Neste sábado, a equipe confirmou que Isaiah Thomas, considerado o seu principal jogador, está fora do restante dos playoffs da temporada 2016/2017 da NBA. 

Em um comunicado oficial divulgado neste sábado, os Celtics explicaram que Thomas agravou uma lesão no quadril direito na última sexta-feira, durante a derrota por 130 a 86 para o Cavaliers, em casa, no Jogo 2 da série, o que o levou a nem voltar à quadra para o intervalo. 

Os Celtics confirmam que o problema o impedirá de entrar em quadra no restante dos playoffs. A equipe explicou que Thomas se lesionou em 15 de março, durante duelo com o Minnesota Timberwolves, o levando a perder os dois compromissos seguintes. O problema foi agravado no Jogo 6 da semifinal da Conferência Leste com o Washington Wizards, em 12 de maio. 

E a situação se tornou ainda mais grave na última sexta para Thomas, que teve médias de 28,9 pontos e 5,9 assistências na temporada regular. Já nos playoffs, ele acumulava 23,3 pontos e 6,7 assistências por jogo. 

“Isaiah tem trabalhado incansavelmente para lidar com essa lesão desde que ela ocorreu pela primeira vez”, disse o diretor médico dos Celtics, Brian McKeon. “O inchaço aumentou durante os dois primeiros jogos contra o Cleveland, e para evitar mais danos significativos a longo prazo para o seu quadril, não poderíamos mais permitir que ele continuasse”, acrescentou. 

Já sem Thomas, os Celtics precisarão de ao menos um triunfo como visitante para evitar ser “varrido”. Após perder os dois primeiros jogos da série melhor de sete em casa, o time vai até Cleveland encarar os atuais campeões da NBA neste domingo e na próxima terça-feira.