Com Magnussen, McLaren volta a andar mais rápido em Jerez; Massa é 2º

  • Por Agência EFE
  • 30/01/2014 15h37

Kevin MagnussenKevin Magnussen

Pelo segundo dia consecutivo a McLaren liderou os treinos de pré-temporada que estão sendo disputados no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, nesta quinta-feira com o dinamarquês Kevin Magnussen, que obteve tempo da véspera obtido pelo inglês Jenson Button.

O “calouro” na Fórmula 1 cravou 1min23s276, quase um segundo mais rápido que o companheiro, que ontem fez 1min24s165, ficando na primeira colocação. Na primeira sessão, na terça-feira, Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o mais rápido, com 1min27s104.

Em sua primeira atividade em 2014, Felipe Massa conseguiu dar 47 voltas com a Williams e foi o segundo colocado, com o tempo de 1min23s700. O tempo é mais que um segundo e meio mais rápido que o obtido ontem pelo finlandês Valteri Bottas.

O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, com 1min23s952, ficou em terceiro. O piloto foi quem mais tempo liderou a sessão nesta quinta-feira e também o que mais andou hoje, totalizando 62 voltas.

Novamente a Red Bull acabou sendo a decepção, no primeiro dia em que o australiano Daniel Ricciardo pilotou para a escuderia. Foram apenas três voltas, nenhuma com tempo registrado. O holandês Robin Frijns, da Caterham, e o inglês Max Chilton, da Marussia, também ficaram zerados.