Com Nenê de cestinha, Wizards conseguem triunfo suado sobre o Heat

  • Por Agencia EFE
  • 07/03/2015 04h31
Instagram/Reprodução Nenê

O ala-pivô brasileiro Nenê Hilario foi o cestinha da vitória do Washington Wizards sobre o Miami Heat na noite desta sexta-feira, na capital americana, por 99 a 97, dando um pouco de ar para a equipe, que faz uma sequência ruim desde a pausa do All-Star Game.

Nenê esteve em quadra por 32 minutos, com 20 pontos, quatro assistências e dois rebotes e contou com o auxílio do pivô polonês Marcin Gortat, que anotou um double-double de 14 pontos e 17 rebotes. Bradley Beal marcou 17 pontos, enquanto John Wall foi bem na distribuição de jogo, com 12 assistências.

Os Wizards começaram arrasadores, impondo 40 pontos logo no primeiro quarto, mas deixaram o Miami se recuperar e chegar perto da igualdade a 1,08 segundos do fim (98 a 97), mas conseguiram administrar a vantagem e evitar uma surpresa.

O Miami, que não contou com os lesionados Dwyane Wade e Luol Deng, teve como destaque o recém-chegado Goran Dragic, com 18 pontos, além do calouro Shabazz Napier, com 16, e o reserva Michael Beasley, com 13.

A vitória é um alívio para o time de Washington, a segunda nas últimas nove partidas. Com isso, o time da capital, que ocupa a quinta posição da Conferência Leste com a marca de 35-27, consegue manter certa distância sobre o sexto colocado Milwaukee Bucks (32-29), que, por sua vez, será seu próximo adversário, fora de casa, neste sábado.

Já o Heat tem 27 triunfos e 34 derrotas e está fora dos oito melhores do Leste, mas segue firme na briga por uma vaga nos playoffs, com Indiana Pacers (27-34) e Charlotte Hornets (27-33) logo à frente. O próximo compromisso do Miami será também neste sábado, em casa, contra o Sacramento Kings (21-39).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.