Com show de Benite, Brasil vence EUA e avança em 1º lugar no basquete

  • Por Agência EFE
  • 24/07/2015 02h38
Jogos Panamericanos Toronto 2015 - 23.07.15 - Toronto (CAN) - Jogos Panamericanos de Toronto 2015 - Basquete Masculino - Selecao brasileira enfrenta a selecao dos Estados Unidos - Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto/Bradesco - Canada - 0 - Toronto - Ryelson University - - www.inovafoto.com.br - id:97027 Gaspar Nobrega/Inovafoto/Bradesco Seleção brasileira de basquete bateu os EUA e avançou no Pan de Toronto

A seleção brasileira masculina de basquete não deu chances para os Estados Unidos nesta quinta-feira (data local) e, com um show do ala-armador Vitor Benite, venceu por 93 a 83, confirmando a primeira posição do grupo A nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Benite comandou a vitória e foi o cestinha da partida com 34 pontos – 24 deles em oito arremessos certeiros dos três pontos -, além de seis rebotes e uma assistência. O outro destaque brasileiro foi o pivô Augusto Lima, que dominou o garrafão, terminando o jogo com 14 pontos e oito rebotes, quatro deles ofensivos.

Com o resultado, a equipe do técnico Ruben Magnano, já classificada antecipadamente para a próxima fase, garantiu a primeira posição do grupo A e enfrenta a República Dominicana na semifinal. Já os EUA avançam como segundo e encaram o Canadá. Os dois jogos ocorrem nesta sexta-feira.

O Brasil dominou a partida desde o início e foi para o intervalo ganhando por uma vantagem de nove pontos (47 a 38).

Benite, que já vinha atuando bem, praticamente garantiu a vitória brasileira no terceiro quarto ao anotar 15 pontos, colocando no placar uma diferença de 18 pontos (75 a 57).

Os americanos até tentaram reagir no último período, diminuíram um pouco a distância no marcador, mas não conseguiram impedir o triunfo brasileiro.

A atuação de Benite lembrou o histórico jogo de Oscar no Pan de Indianapólis em 1987, na primeira vitória do Brasil contra os Estados Unidos no basquete. O “Mão Santa” anotou 46 pontos, mas teve a vantagem de a partida só ter sido decidida na prorrogação. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.