Com time misto, Chelsea vence equipe da 3ª divisão e avança na Copa da Inglaterra
Brasileiro Willian marcou um belo gol na vitória do Chelsea na Copa da Inglaterra
Brasileiro Willian marcou um belo gol na vitória do Chelsea na Copa da InglaterraMesmo com um time misto, o Chelsea não deu chance para a zebra, venceu, neste domingo, o Peterborough por 4 a 1, no estádio Stamford Bridge, e avançou à próxima fase da Copa da Inglaterra. Líder do Campeonato Inglês, o time londrino aproveitou para poupar alguns titulares, já que o rival é apenas o nono colocado na terceira divisão inglesa.
O goleiro Courtouis e o zagueiro brasileiro David Luiz sequer foram relacionados, enquanto Hazard, Kanté, Moses, Diego Costa e Azpilicueta ficaram no banco de reservas. O zagueiro John Terry entrou como titular e completou 50 partidas pelo Chelsea em Copas da Inglaterra, mas acabou expulso no segundo tempo.
A partida iniciou em alta intensidade, com as duas equipes criando chances de abrir o placar. Primeiro, o Chelsea chegou com Cahill, que tocou de calcanhar para fora. Em seguida, o Peterborough respondeu com chute de Angol na pequena área, que o goleiro Begovic defendeu de maneira impressionante. Aos 12, Terry recebeu cruzamento e chutou forte de primeira, mas McGee caiu bem e conseguiu encaixar a bola.
Aos 17, enfim, o placar foi alterado. Após boa jogada do brasileiro Willian na ponta direita, Fabregas chutou forte e McGee deu rebote no pé de Pedro, que não perdoou: 1 a 0 para o Chelsea.
Com o gol, os donos da casa partiram para cima e, aos 31, Pedro perdeu uma oportunidade clara de ampliar. Ele recebeu na linha da pequena área, driblou o zagueiro, mas bateu no travessão. Aos 40, Willian chutou rasteiro e o goleiro defendeu com o pé.
Em seguida, saiu o segundo gol em jogada de contra-ataque. Ivanovic cruzou na área, Pedro ajeitou e Batshuayi teve tranquilidade para chutar no canto direito e sair para a comemoração, aos 42.
Já no segundo tempo, o time londrino não deu espaço para os visitantes saírem para o jogo e anotou 3 a 0 logo aos seis minutos de bola rolando. Willian recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e mandou uma bomba no cantinho, marcando um bonito gol.
Bastante superior ao rival, o Chelsea foi para o ataque com todas as forças, mas abriu espaço para o contragolpe do Peterborough. Aos 20 minutos, Angol avançou em velocidade, pedalou para cima de Terry, que era o último homem, e levou um carrinho. O juiz anotou a falta e expulsou o zagueiro e capitão
Aproveitando a vantagem numérica, o Peterborough descontou aos 25 minutos. Após cruzamento pela direita, Nichols completou de pé direito para as redes. No entanto, aos 29, Pedro fez o dele e acabou com qualquer chance de reação dos rivais. Batshuayi ajeitou na meia-lua e o espanhol chutou no canto esquerdo para selar o placar.
MIDDLESBROUGH TAMBÉM AVANÇA – Ainda neste domingo, também pela Copa da Inglaterra, o Middlesbrough superou o Sheffield Wednesday por 3 a 0, em casa, e eliminou o adversário da segunda divisão inglesa. Leadbitter, Álvaro Negredo e De Roon fizeram os gols.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.