Comitê Executivo se reúne para eleger novo presidente da Conmebol

  • Por Agência EFE
  • 11/12/2015 19h09
EFE Wilmar Valdez até mesmo informou a data do sorteio dos grupos da Copa América Centenário: 11 de fevereiro

O Comitê Executivo da Conmebol iniciou nesta sexta-feira a reunião que definirá o próximo presidente da entidade, provavelmente o uruguaio Wilmar Valdez, que sucederá o paraguaio Juan Ángel Napout, que está preso.

Além do grande favorito, que dirige a entidade de seu país natal, repreentnates das outras nove federações filiadas participam do encontro. Do Brasil, o representante é Fernando Sarney, que passou a ocupar o lugar de Marco Polo del Nero, presidente licenciado da CBF.

Valdez é o único vice-presidente da Conmebol no momento, depois da prisão do venezuelano Rafael Esquivel e da renúncia do chileno Sergio Jadue, que foi para os Estados Unidos tentar escapar das acusações de corrupção.

Napout, por sua vez, foi detido na semana passada em Zurique, na Suíça, junto com o hondurenho Alfredo Hawit, presidente da Concacaf e, assim como o paraguaio, vice-presidente da Fifa.

Na última segunda-feira, o ex-mandatário da Conmebol aceitou ser extraditado para território americano, antes mesmo de processo ser aberto no país europeu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.