Companheiro de Ronaldinho no México é único brasileiro no Prêmio Puskas

  • Por Agencia EFE
  • 12/11/2014 16h59
Camilo Sanvezzo é um dos indicados

O brasileiro Camilo Sanvezzo, companheiro de Ronaldinho Gaúcho no Querétaro, está entre os finalistas do Prêmio Puskas, de gol mais bonito do ano, conforme lista divulgada nesta quarta-feira, que ainda tem Zlatan Ibrahimovic, James Rodríguez, Diego Costa e mais seis concorrentes.

O lance que colocou o jogador revelado no Corinthians Alagoano na disputa aconteceu em 6 de outubro de 2013, quando ainda vestia a camisa do Vancouver Whitecaps, do Canadá, em jogo com o Portland Timbers, pela liga profissional americana (MLS).

Outro jogador nascido no Brasil que está na briga é Diego Costa, que se naturalizou espanhol. O agora atleta do Chelsea concorre por gol marcado em 23 de novembro de 2013, pelo Atlético de Madrid contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol.

Três dos gols escolhidos foram marcados pela Copa do Mundo, disputada no meio deste ano, no Brasil. Robin Van Persie (no jogo Holanda e Espanha), Tim Cahill (Austrália e Holanda) e James Rodríguez (Colômbia e Uruguai), são os concorrentes de peso.

Na disputa, está também uma mulher, a atacante irlandesa Stéphanie Roche, por um belo gol marcado na partida entre sua equipe, o Peamount United e o Wexford Youths, pelo campeonato do país.

Ainda concorrem o sueco Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain), o mexicano Marco Fabián (Cruz Azul-MEX), o japonês Hisato Sato (Sanfrecce Hiroshima-JPN) e o suíço Pajtim Kasami (Crystal Palace-ING).

Os usuário dos sites da Fifa e da revista “France Football” (“francefootball.fr”) poderão escolher seu gol favorito até 1º de dezembro deste ano. A entrega do prêmio acontecerá em 12 de janeiro, durante a cerimônia da Bola de Ouro.