Convidado por Rubinho para correr, Ingo Hoffmann brinca com sua idade avançada

  • Por Jovem Pan
  • 09/03/2015 17h43

Ingo Hoffman e Rubens Barrichello formarão dupla que tem 13 títulos ao todo na Stock Car

Ingo Hoffman e Rubens Barrichello vão correr na etapa de abertura da Stock Car

Na etapa de abertura da Stock Car, o atual campeão da categoria Rubens Barrichello, da equipe Medley-Full Time, vai correr ao lado de ninguém menos do que Ingo Hoffmann, maior campeão da história do maior campeonato de turismo brasileiro, com 12 títulos na carreira.

Nesta segunda-feira (9), os dois vitoriosos pilotos concederam entrevista coletiva em São Paulo (SP), 13 dias antes da corrida em Goiânia, que vai abrir a temporada 2015, e falaram sobre a especial corrida de duplas.

Ingo, atualmente com 62 anos de idade, brincou ao comentar que solicitou uma vaga especial a Mauricio Slaviero, diretor-geral da Vicar, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, durante o final de semana da prova.

“Já pedi para o Mauricio reservar uma vaga preferencial de idoso para eu pendurar meu cartãozinho, porque eu já tenho um. Sei que eu e o Rubinho vamos bater o recorde de idade para as duplas, porque se somarmos… É melhor deixar para lá”, disse Ingo Hoffmann, que não entra em um carro da Stock Car desde 2008.

O maior campeão da história da categoria também falou sobre a decisão de Barrichello em trazê-lo para correr em dupla.

“Falei que não quero atrapalhar nem ser um peso para ele, mas ele disse que vamos para nos divertir. Mas sei que chegando lá a história é diferente. Falei para ele não ir tão rápido para não ficar feio para mim. Vamos para Goiânia como uma das duplas mais fortes, e também vamos aprender muito com a velocidade e a experiência dele”, frisou.

Rubens Barrichello destacou quão especial vai ser correr ao lado de Ingo Hoffmann. “Meu pai tinha uma loja de material para construção em Interlagos e ele me levava para ver os treinos da Stock no autódromo. Quando apareceu aquele capacete laranjinha lá em casa foi amor à primeira vista. Tanto que é a cor predominante do meu capacete”, observou.

A etapa de abertura da temporada 2015 da Stock Car será realizada no dia 22 de março, no Autódromo Internacional de Goiânia.