Copa 1970: De virada, Brasil derrota o Uruguai por 3 a 1 e vai à decisão

  • Por Jovem Pan
  • 16/06/2015 17h16

Seleção Brasileira comemora gol contra o UruguaiSeleção Brasileira comemora contra o Uruguai

Buscando vaga da decisão da Copa do Mundo de 1970, a Seleção Brasileira entrou em campo em Guadalajara, há 45 anos, para enfrentar o Uruguai, e chegou a tomar um susto ainda no primeiro tempo, mas acabou vencendo a partida pelo placar de 3 a 1 e assegurou sua classificação para a final.

O Brasil saiu atrás no placar aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Cubilla recebeu lançamento dentro da área e tocou no canto do gol de Félix para abrir o placar em Guadalajara. Ainda na etapa inicial, mas no último minuto, Clodoaldo aproveitou cruzamento da esquerda, bateu firme de direita e deixou tudo igual: 1 a 1.

No segundo tempo, aos 31 minutos, Jairzinho recebeu bom passe na direita e bateu rasteiro, cruzado, mandando no cantinho da meta defendida por Mazurkiewicz. A Seleção, comandada por Zagallo, virou o marcador no Estádio Jalisco.

Já nos instantes finais do jogo, Pelé recebeu passe na esquerda, partiu em velocidade e, na entrada da área, rolou atrás para Rivelino, que mandou uma pancada de canhota e deu números finais ao confronto: 3 a 1.

O resultado deu aos brasileiros a vaga na final da Copa do Mundo de 1970, quando a Seleção enfrentou a Itália, que passou pela Alemanha Ocidental na semifinal.

Ouça os gols da vitória do Brasil sobre o Uruguai: