Copa 1970: Jairzinho brilha novamente e Seleção bate Inglaterra na segunda rodada

  • Por Jovem Pan
  • 05/06/2015 11h45

Jairzinho fez o gol da vitória da Seleção Brasileira contra a Inglaterra

Youtube/reprodução Jairzinho comemora gol contra Inglaterra na Copa de 1970

Depois de golear a Tchecoslováquia por 4 a 1 em sua estreia, a Seleção Brasileira teve mais dificuldades para derrotar a Inglaterra, na segunda rodada do Grupo 3 da Copa de 1970, mas conseguiu triunfar pelo placar de 1 a 0, há exatos 45 anos. De novo, Jairzinho foi o herói da vez e assegurou o resultado positivo para o Brasil.

Além do gol brasileiro, marcado aos 14 minutos do segundo tempo por Jairzinho, com um chute forte cruzado, após assistência de Pelé, a partida ficou marcada pela defesa inesquecível do goleiro Gordon Banks, depois da cabeçada forte de Pelé. O arqueiro inglês se esticou todo e foi buscar a bola no canto direito do gol. No mesmo duelo, o goleiro brasileiro Félix também brilhou e fez boa defesa em cabeçada de Lee.

Com a atuação contra os ingleses, Jairzinho chegou ao seu terceiro gol na Copa do Mundo de 1970, já que havia deixado dois seus na goleada por 4 a 1 no primeiro compromisso brasileiro.  

O resultado obtido no Estádio Jalisco, em Gualadajara (MEX), fez com que a Seleção Brasileira estreasse com duas vitórias na Copa e iniciasse a perfeita caminhada que culminaria no tricampeonato mundial.

Ouça o gol da vitória no áudio acima!