Ou um ou outro: lesões minimizam chance de dupla Daniel Alves-Fagner na Copa

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2018 15h19 - Atualizado em 09/05/2018 15h24
Montagem sobre fotos/Mowa PressDaniel Alves e Fagner: dificilmente os dois serão convocados para a Copa do Mundo da Rússia

Daniel Alves lesionou o joelho e não sabe se terá condições de disputar a Copa do Mundo. A lista de convocados será anunciada na próxima segunda-feira, e, mesmo se for chamado, o lateral-direito muito provavelmente chegará à Rússia “baleado”, sem 100% de suas condições.

Nesse cenário, por incrível que pareça, Fagner pode perder espaço na briga por um lugar entre os 23.

A explicação é simples: se convocar Daniel Alves, Tite deverá optar por um reserva que esteja em perfeito estado – afinal, as chances de esse suplente ter de ser utilizado durante a Copa seriam enormes. E é aí que Fagner pode se dar mal…

O corintiano sofreu uma lesão muscular na coxa direita no jogo contra o Atlético-MG, há dez dias, e não tem prazo para voltar aos gramados. A tendência é de que ele retorne antes da Copa, é verdade, mas as dúvidas sobre as suas condições podem fazer Tite preteri-lo por alguém que esteja 100%.

Hoje, a única certeza que se tem é a de que, estrategicamente, não seria inteligente levar Daniel Alves (baleado) e Fagner (provavelmente recém-recuperado) para a Copa. Se um for chamado, o outro provavelmente terá de ficar de fora.

Assim, fica difícil não imaginar que Danilo (Manchester City), Rafinha (Bayern de Munique) ou uma surpresa (Marcos Rocha) estará na lista de convocados anunciada por Tite na próxima segunda-feira.

É esperar para ver…