Copa do Brasil: Santos vence Botafogo por 3 a 2 no Maracanã

  • Por Agencia Brasil
  • 01/10/2014 21h49

Pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, o Santos conseguiu uma boa vitória contra o Botafogo. Em pleno Maracanã, Robinho fez seu centésimo gol pelo Peixe na vitória por 3 a 2. Os paulistas levam a vantagem no jogo de volta, que será no dia 16, possivelmente no Pacaembu.

O jogo começou com pouca objetividade das equipes e só esquentou após 20 minutos, quando os gols começaram a aparecer. Aos 24 minutos, Robinho abriu o placar e fez seu 100º gol pelo Santos. O atacante aproveitou a bobeada da zaga botafoguense, roubou a bola, tabelou com Leandro Damião e chutou no canto esquerdo de Jefferson, Peixe 1 a 0.

Um minuto depois, aos 25, o Botafogo empatou o jogo. Wallyson recebeu em velocidade na área e rolou para o volante Gabriel, que com um chute colocado encobriu o goleiro Vladimir, 1 a 1.

O jogo passou a ter um ritmo acelerado após os dois primeiros gols. Aos 28 minutos, Robinho tabelou com Geuvânio e saiu mais uma vez na frente de Jefferson, chutando no canto esquerdo do goleiro da seleção brasileira. Santos 2 a 1.

Logo depois, aos 29 minutos, o Botafogo quase empatou. Wallyson chutou cruzado para Ramirez empurrar para as redes. Mas o juiz Dewson Freitas marcou impedimento do Fogão.

O Santos dominava o jogo e aos 42 minutos encontrou seu terceiro gol. Geuvânio avançou pela intermediária em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado, 3 a 1 para os paulistas.

Atrás no placar, o Botafogo perdeu dois jogadores importantes ainda no final do primeiro tempo. Emerson Sheik, contundido no tornozelo, foi substituído por Zeballos. Jefferson teve uma luxação no dedo e deu lugar para o goleiro Andrey.

Mesmo com desfalques, o Botafogo conseguiu seu segundo gol logo no início do segundo tempo. Aos 11 minutos, o lateral Dankler cruzou rasteiro pela direita e encontrou o atacante Zeballos, que na dividida com o zagueiro conseguiu empurrar para as redes, 3 a 2 no Maracanã.

Com o gol, o Botafogo se abriu para buscar o empate, dando espaço para os contra-ataques santistas. Aos 31 minutos, Robinho recebeu de Lucas Lima na grande área e sozinho, ao tentar driblar o goleiro Andrey, perdeu a bola.

O destaque da partida, Robinho, ainda foi expulso por simulação. Aos 39 minutos, após uma dividida com André Bahia, o juiz considerou que o jogador simulou a falta e expulsou o atacante da seleção após dar o segundo cartão amarelo.

Com um jogador a mais, o Botafogo até tentou pressionar, mas não conseguiu passar pela defesa santista. Para se classificar, os cariocas precisam vencer por 2 gols de diferença ou com uma vitória com mais de 3 gols.

O jogo de volta da Copa do Brasil será no dia 16, podendo até ser no Pacaembu. Antes do confronto, as equipes ainda jogam pelo Brasileirão neste sábado (4). O Botafogo viaja para enfrentar o Vitória em Salvador. Já o Santos encara o Flamengo no Maracanã.

Botafogo 2 x 3 Santos
Quartas de final da Copa do Brasil
Data: 1º de outubro de 2014
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dewson Freitas
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e Guilherme Dias Camilo
Gols: Robinho (2) (SAN), Geuvânio (SAN), Gabriel (BOT) e Zeballos (BOT)
Cartões amarelos: Dankler (BOT), Bolívar (BOT), Júnior César (BOT), Vladimir (SAN), David Braz (SAN), Geuvânio (SAN) e Robinho (SAN)
Cartão vermelho: Robinho (SAN)

Botafogo: Jefferson (Andrey); Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Airton (Bolatti), Gabriel e Ramírez; Rogério, Wallyson e Emerson (Zeballos). Técnico: Vágner Mancini

Santos: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena (Caju); Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio (Alan Santos), Leandro Damião (Pato Rodríguez) e Robinho. Técnico: Enderson Moreira

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.