Copenhague anuncia contratação do atacante paraguaio Federico Santander

  • Por Agencia EFE
  • 12/06/2015 11h04
EFE Santander (esq.) fez um gol e deu a assistência para Contrera marcar o segundo do Guaraní

O Copenhague, da Dinamarca, anunciou nesta sexta-feira ter chegado a um acordo com o Guaraní, do Paraguai, para a contratação do atacante Federico Santander, que será concretizada após a participação do clube aurinegro na Taça Libertadores.

Autor de 6 gols na competição continental, o paraguaio viajará para o país nórdico, com objetivo de passar por exames médicos e acertar os últimos detalhes da negociação, antes de retornar para seu país natal.

Nos dias 14 e 21 de julho, Santander estará em campo nas duas partidas do Guaraní contra o River Plate, pelas semifinais da Libertadores. Caso o algoz do Corinthians nas oitavas de final avance, o atacante também atuará na decisão do torneio, contra Inter ou Tigres, do México.

Próximo comandante do atacante de 24 anos, o norueguês Stale Solbakken elogiou o paraguaio, e revelou visita ao país sul-americano para participar da negociação e também para conhecer melhor o futuro reforço.

“Ele tem todas as condições para triunfar como atacante no Copenhague, onde há uma grande pressão. É alto e forte fisicamente, com chute muito bom. Também demonstrou avançar muito bem em espaços pequenos. Pode jogar só no ataque ou com outros tipos de atacantes”, avaliou o treinador.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.