Coreia do Sul e Austrália vencem seus jogos e vão às semi da Copa da Ásia

  • Por EFE
  • 22/01/2015 11h08
Austrália supera China e vai à semifinal da Copa da Ásia

Coreia do Sul e a anfritriã Austrália foram as duas primeiras seleções a garantir lugar nas semifinais da Copa da Ásia, ao vencerem nesta quinta-feira, Uzbequistão e China, respectivamente.

O primeiro avanço foi dos sul-coreanos, que jogando em Melbourne, precisaram da prorrogação para levar a melhor por 2 a 0, depois de 90 minutos de igualdade sem gols contra os uzbeques.

O meia-atacante Heung-Min Son foi responsável por marcar os gols da seleção comandada pelo alemão Uli Stielike. O jogador do Bayer Leverkusen abriu o placar aos 14 minutos da etapa inicial do tempo extra, e fechou aos 15 da etapa complementar.

A Coreia do Sul agora espera o vencedor do duelo entre Irã e Iraque, que acontecerá amanhã em Canberra.

A segunda vaga nas semifinais veio na partida entre Austrália e China, em Brisbane, que também terminou com placar de 2 a 0, mas sem a necessidade de prorrogação para os donos da casa garantissem a vitória.

Assim como no jogo anterior, um jogador resolveu, nesse caso, o veterano atacante Tim Cahill. Primeiro, o jogador do New York Red Bulls mostrou categoria para marcar de bicicleta, aos 4 minutos do segundo tempo. Pouco depois, aos 20, ele fechou o marcador de cabeça.

Os australianos terão pela frente o vencedor do confronto entre Japão e Emirados Árabes, que também acontecerá amanhã, em Sydney.

As semifinais estão marcadas para as próximas segunda e terça-feira, em Sydney e Brisbane, respectivamente. A decisão será disputada no sábado, dia 31 de janeiro.