Corinthians bombardeia a trave do Ituano e vence com gol do convocado Felipe no fim
Insistência foi a palavra-chave na nova vitória do Corinthians na atual edição do Campeonato Paulista. Diante de um bem postado Ituano, que deu trabalho no primeiro tempo, o alvinegro acertou quatro vezes a trave, mas, com muita pressão na segunda etapa, conquistou o triunfo por 1 a 0 com gol de Felipe na noite deste sábado (26), em Itaquera.
O Corinthians começou a partida buscando pressionar o adversário em seu campo de defesa, o que dificultou o desenvolvimento do jogo do Ituano. Apesar disso, a primeira chance clara de gol só apareceu aos 27 minutos, e foi criada justamente pelo time do interior: Claudinho cruzou rasteiro com muito perigo pelo lado direito e Yago se esticou para evitar a finalização e o gol certo. Pouco depois, o mesmo Claudinho pegou uma sobra pela esquerda e bateu colocado, obrigando Cássio a voar para fazer grande defesa.
Quando o alvinegro conseguiu finalmente chegar com mais perigo, assustou bastante os torcedores do Ituano. Giovanni Augusto carregou pela esquerda, puxou para o meio e bateu com categoria para acertar a trave direita. Já aos 44 minutos, Lucca chegou bem pela direita e cruzou na área, onde Pacheco conseguiu impedir a finalização de André.
Se a primeira etapa foi bastante equilibrada, o Corinthians voltou do intervalo disposto a mudar a história do jogo. Logo aos 2 minutos, André desviou de cabeça dentro da área e mandou muito perto da trave. Na sequência, o mesmo André ganhou pela direita e cruzou rasteiro. Pacheco tentou cortar e mandou contra o próprio gol, mas para sua sorte a bola pegou no travessão. Pouco depois, Pacheco apareceu novamente para bloquear chute de primeira de Guilherme e mais uma vez salvar o Ituano.
Claudinho, sempre ele, tentou responder com arremate muito perigoso de fora da área que quase venceu Cássio, mas no geral o alvinegro seguiu dominando totalmente as ações – e acertando a trave. Bruno Henrique acertou a marcação ao tentar finalizar e a bola sobrou para Maycon acertar o poste novamente. Aos 30 minutos, Fagner descolou belo passe para Alan Mineiro dentro da área, mas o atacante também acertou a trave ao finalizar.
A insistência corintiana foi finalmente recompensada aos 42 minutos. Fagner cobrou escanteio da direita e Felipe apareceu livre dentro da área para mandar pra dentro. O gol saiu no mesmo dia em que o zagueiro foi convocado por Dunga para substituir o suspenso David Luiz nas Eliminatórias.
A vitória corintiana ironicamente beneficia o rival Palmeiras, que está três pontos atrás do Ituano no Grupo B e pode reassumir a liderança no domingo. Mas isso pouco importa diante da bela campanha da equipe, a melhor do Paulistão, com 29 pontos no Grupo D. Na próxima rodada, o Timão recebe a Ponte Preta, enquanto o Ituano visita o Água Santa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.