No Rio, Fluminense e Corinthians empatam por 1 a 1 nas oitavas da Copa do Brasil

  • Por Estadão Conteúdo
  • 31/08/2016 23h48
  • BlueSky
RJ - COPA DO BRASIL/FLUMINENSE E CORINTHIANS - ESPORTES - Lance durante a partida entre Fluminense RJ e Corinthians SP, válida pela Copa do Brasil 2016, no Estádio Giulite Coutinho (Edson Passos), em Mesquita (RJ), nesta quarta-feira (31). 31/08/2016 - Foto: MARCELLO DIAS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO MARCELLO DIAS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Rodriguinho marcou o gol de empate do Corinthians contra o Fluminense

O Corinthians conquistou um importante empate contra o Fluminense por 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de um primeiro tempo ruim, cresceu muito no segundo, com boa alteração do técnico Cristóvão Borges, dominou a partida e retorna para casa com um resultado muito bom.

Agora, o clube alvinegro, que nesta quinta-feira completa 106 anos de vida, volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Sport, no próximo dia 8, às 19h30min, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 23ª rodada. O Fluminense joga neste sábado contra o Figueirense, novamente em casa, em jogo adiado da 18ª rodada.

Com duas equipes pouco inspiradas no início, a primeira etapa não teve grandes emoções na maior parte do tempo. Ainda se acostumando à vida sem atacantes de ofício – Guilherme, mais uma vez, jogou por ali, e Gustavo, que veio do Criciúma, não pode disputar a Copa do Brasil -, o Corinthians encontrava muitas dificuldades para chegar ao gol defendido pelo goleiro Diego Cavalieri.

Um pouco melhor, o Fluminense tomava a iniciativa da partida e, ainda que de forma pouco efetiva, dominava mais as ações. Tanto que a primeira boa jogada aconteceu apenas aos 18 minutos de jogo, em chute perigoso de Gustavo Scarpa. Depois da metade do primeiro tempo, o Corinthians se aventurou no ataque, esboçou tentar alguma coisa. Sem tanto perigo, com Marquinhos Gabriel, que errou o alvo.

Aos 37 minutos, o Fluminense chegou ao gol. Bola cruzada na área, o goleiro Cássio saiu mal e ela sobrou para o meia Marquinho, que bateu para o gol aberto.

No segundo tempo, Cristóvão Borges colocou Lucca no lugar de Guilherme, para tentar dar mais profundidade ao jogo do Corinthians. Mas foi em uma cobrança de falta, com o próprio jogador, aos cinco minutos, em cobrança de falta, que o time de São Paulo levou muito perigo ao gol do Fluminense.

Apesar da forte chuva, o Corinthians passava a tocar bem a bola e, em alguns momentos, envolvia o Fluminense, chegando pelos lados do campo, sobretudo pela direita. Muito superior ao adversário na etapa final, chegou ao empate, aos 18 minutos. Léo Príncipe deu boa assistência para Rodriguinho marcar. Gol importante fora de casa. Cristóvão Borges mexeu bem no intervalo e soube tomar o controle da partida.

O Fluminense tentou como pôde, mas esbarrou em uma boa defesa de Cássio, aos 40 minutos. E ficou nisso. Com tranquilidade, o Corinthians administrou o jogo e conta com a vantagem do gol fora, para apostar na classificação em casa.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.