Corinthians é absolvido por “selfie” de torcedores na Arena Pantanal

  • Por Jovem Pan
  • 07/11/2014 09h12
CUIABÁ,MT,22.10.2014:CORINTHIANS-VITÓRIA - O jogador Renato Augusto do Corinthians durante a partida entre Corinthians SP e Vitória BA em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2014, no Estádio Arena Pantanal em Cuiabá (MT), nesta quarta-feira (22). (Foto: Chico Ferreira/Futura Press/Folhapress) Folhapress O Corinthians conseguiu vencer a partida diante do Vitória por 2 a 1

Denunciado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportivo por uma invasão de torcedores ao final da partida diante do Vitória, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi absolvido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na ocasião, torcedores locais invadiram o gramado para tirar “selfies” com os atletas alvinegros. A denúncia revoltou a diretoria corintiana, já que o clube é um dos que mais tem frequentado o tribunal no ano de 2014.

O duelo diante do Vitória foi, inclusive, realizado em Mato Grosso por uma punição imposta ao clube por briga de organizadas durante clássico frente ao São Paulo. Entendendo que o clube paulista não tomou as medidas cabiveís, o tribunal decidiu denunciar o Timão por infração ao artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

João Zanforlin, advogado do Corinthians, apresentou o boletim de ocorrência dos infratores durante a defesa e explicou as medidas tomadas pelo clube. “Gostaria apenas de ressaltar a identificação e tomada de providência que o clube teve na oportunidade”. Depois da votação, o Corinthians foi absolvido por unanimidade. 

No próximo domingo (09), o Corinthians recebe o Santos na Arena pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, sonhando em retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. A Jovem Pan e o Jovem Pan Online acompanham todos os lances da partida. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.