Corinthians é absolvido por “selfie” de torcedores na Arena Pantanal
Denunciado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportivo por uma invasão de torcedores ao final da partida diante do Vitória, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi absolvido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na ocasião, torcedores locais invadiram o gramado para tirar “selfies” com os atletas alvinegros. A denúncia revoltou a diretoria corintiana, já que o clube é um dos que mais tem frequentado o tribunal no ano de 2014.
O duelo diante do Vitória foi, inclusive, realizado em Mato Grosso por uma punição imposta ao clube por briga de organizadas durante clássico frente ao São Paulo. Entendendo que o clube paulista não tomou as medidas cabiveís, o tribunal decidiu denunciar o Timão por infração ao artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
João Zanforlin, advogado do Corinthians, apresentou o boletim de ocorrência dos infratores durante a defesa e explicou as medidas tomadas pelo clube. “Gostaria apenas de ressaltar a identificação e tomada de providência que o clube teve na oportunidade”. Depois da votação, o Corinthians foi absolvido por unanimidade.
No próximo domingo (09), o Corinthians recebe o Santos na Arena pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, sonhando em retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. A Jovem Pan e o Jovem Pan Online acompanham todos os lances da partida.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.