Corinthians enfrenta Vitória tentando apagar retrospecto diante de ameaçados

  • Por Jovem Pan
  • 22/10/2014 10h21
durante o treino desta tarde na Arena Pantanal, em Cuiaba/MT. O próximo jogo da equipe sera amanha, quarta-feira, dia 22/10, contra o Vitoria/BA, pela 30a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. Cuiaba/MT - Brasil - 21/10/2014. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansRenato Augusto segue como titular do Corinthians diante do Vitória

O Corinthians enfrenta o Vitória nesta quarta-feira (22), na Arena Pantanal, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão espera contrariar o péssimo retrospecto que possui diante das equipes ameaçadas pelo rebaixamento na tabela do torneio e conquistar a segunda vitória consecutiva para, enfim, retornar ao G-4 da competição. Contra os baianos, o técnico Mano Menezes terá quatro importantes desfalques: Cássio, Fágner e Paolo Guerrero [suspensos pelo terceiro cartão amarelo] e Ralf [lesionado] estão fora.

Jovem Pan transmite todas as emoções de Corinthians x Vitória, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, com narração de José Manoel de Barros, reportagens de Luis Carlos Quartarollo e comentários de Fernando Sampaio. Intervalo, e Fim de Jogo ficam por conta de Wanderley Nogueira. Vander Luiz comanda o Plantão Esportivo. O Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todos os lances da partida. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 19h30 (de Brasília).

Mesmo com os desfalques, Mano Menezes deve manter o esquema que se saiu bem na vitória diante do Internacional, no último domingo (19). Jadson e Renato Augusto seguem compondo o meio de campo e Romero substituirá Guerrero como o único homem de frente. Walter ocupa vaga de Cássio e Ferrugem tem nova oportunidade ser titular no lugar de Fágner. Como Ralf segue em recuperação, Bruno Henrique será mantido no meio de campo ao lado de Elias e Petros.

Ainda marcado pela eliminação diante do Atlético-MG na Copa do Brasil, o Corinthians tem agora a chance de retornar ao G-4 da competição, já que o Galo abriu a rodada empatando com o Bahia e agora tem somente dois pontos a mais que o Timão na tabela. O Vitória de Ney Franco, por sua vez, é a primeira equipe fora do Z-4 e soma os mesmos pontos do Tricolor baiano, primeiro time dentro da zona da degola.

Vale lembrar que a partida será disputada em Cuiabá, já que o clube paulista perdeu um mando de campo devido à briga de suas próprias torcidas no clássico diante do São Paulo. No primeiro turno, em duelo disputado no Barradão, Corinthians e Vitória ficaram no empate por 0 a 0.

Prováveis escalações:

Corinthians: Walter; Ferrugem, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson e Renato Augusto; Ángel Romero

Vitória: Gatito Fernández, Luiz Gustavo, Roger Carvalho, Kadu e Juan; Cáceres, Luis Aguiar, Richarlyson e Marcinho; Vinicius e Dinei.