Corinthians faz despedida simbólica do Pacaembu e presta homenagem
Depois de 74 anos, o Corinthians se despediu do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho neste domingo, na vitória por 2 a 0 contra o Flamengo, pela segunda rodada do Brasileirão. Adotado como “casa” do Corinthians, o Pacaembu foi palco de momentos históricos do alvinegro, e por isso recebeu homenagens do clube e dos torcedores nesta última partida.
Antes do início do jogo, uma bandeira com o desenho do Pacaembu e as palavras “Saudosa Maloca” esteve estendida no gramado, e depois rodou pelas arquibancadas. Além disso, a música, escrita por Adoniram Barbosa e tocada por Demônios da Garoa entoou no estádio.
O presidente do clube, Mário Gobbi, também participou de mais um momento da homenagem, entregando uma placa aos administradores do estádio, agradecendo pelos anos de serviços prestados ao Corinthians e a cidade de São Paulo.
Houve ainda diversas placas e faixas de torcedores com os dizeres “Obrigado, Pacaembu”, mesma frase que esteve nas costas das camisas dos jogadores, junto a uma imagem do estádio próximo aos ombros.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.