Corinthians lança camisa retrô centenária e relembra luta contra o preconceito

  • Por Jovem Pan
  • 06/08/2015 15h57
O goleiro Walter serviu de modelo e posou com a nova camisa corintiana

Na semana do Dia dos Pais, o Corinthians lança uma nova camisa, estilo retrô, que tem muita história para contar. O novo modelo é inspirado em um usado há 100 anos, em 1915, em partida que simbolizou a luta do clube contra o elitismo.

Na ocasião, a camisa foi usada para expressar a luta contra o preconceito que o Corinthians, uma equipe operária, sofria. Em seus primórdios, o futebol no Brasil era considerado um esporte exclusivo da elite. O jogo histórico foi contra a Caçapavense.

“Demoramos quase 100 anos para comprovar a existência da camisa listrada já em 1915. Alguém de São Carlos (SP) guardou uma foto que veio parar no Memorial do Corinthians. Naquele ano, o time ficou fora dos dois Campeonatos Paulistas que eram disputados, tanto o da Liga Paulista de Futebol quanto o da Associação Paulista de Sports Atléticos. O jeito foi disputar amistosos pelo interior de São Paulo”, disse o jornalista e historiador Celso Unzelte.

Quem quiser obter o novo modelo, ou presentear seu pai com ele, poderá compra-lo nas lojas Poderoso Timão por 149,90 reais.