Corinthians nega troca e garante Giovanni Augusto até o fim do contrato

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 04/04/2017 16h36
Twitter/Reprodução Giovanni Augusto se afasta dos gramados por um mês

O Corinthians afirmou que não fará a troca de Giovanni Augusto pelo meia Valdívia, do Internacional, conforme vinha sendo especulado nos últimos dias.

Segundo nota oficial do Alvinegro, o time gaúcho ofereceu Valdívia ao Corinthians, mas, após conversa com o próprio Giovanni Augusto, a diretoria optou por manter o jogador até o fim do seu contrato.

Giovanni Augusto não aceitou ser envolvido como moeda de troca e avisou que pretende continuar no clube e aguardar por uma proposta mais interessante. O jogador disse que aceitaria defender o Inter desde que o acordo fosse válido por um tempo maior. A ideia dos clubes é que o acerto fosse válido até o fim do ano. 

Apesar de o Corinthians dizer que o jogador foi oferecido pelo Internacional, o clube gaúcho havia afirmado que Valdívia não está disponível para trocas.

O nome do meia também foi associado ao Palmeiras, fato este que foi desmentido por Eduardo Baptista, que vê o elenco alviverde bem servido de jogadores na posição.

Apesar da desistência, o time alvinegro continua sua busca por pelo menos mais um meia para a sequência da temporada e a ideia é utilizar os atletas que não estão sendo muito aproveitados, mas que ainda tem mercado – como Giovanni Augusto – para serem usados como moeda de troca.

Atualmente, o clube selou uma troca com o Atlético-MG, pela qual Marlone foi para o clube mineiro e Clayton chegou para defender o time de Fábio Carille. Além de um meia, o Corinthians ainda quer mais um atacante e um lateral-direito.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.