Corinthians perde para Bahia com gol contra de G. Andrade, mas vai às oitavas

  • Por Jovem Pan
  • 06/08/2014 23h59

O lateral Guilherme Andrade marcou contraGuilherme Andrade

Viajando para Salvador com uma confortável vantagem na bagagem, já que venceu o jogo de ida por 3 a 0, o Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira (6), na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Bahia somente pensando em confirmar a classificação para as oitavas de final. O objetivo do Timão foi conquistado, mas não foi fácil e nem agradou aos torcedores. Dentro de campo, o alvinegro de Parque São Jorge esteve longe de mostrar um bom futebol e perdeu pelo placar de 1 a 0, com gol contra marcado por Guilherme Andrade. Apesar disso, no segundo tempo os comandados de Mano Menezes controlaram o jogo e não tiveram maiores dores de cabeça.

O Bahia foi quem largou em vantagem no primeiro tempo, depois que o lateral direito corintiano Guilherme Andrade marcou gol contra em lance de extrema infelicidade, aos 32 minutos da etapa inicial. Na etapa final, o placar não foi mais alterado e a torcida corintiana conseguiu comemorar.

Classificado para as oitavas de final da competição, o Corinthians aguarda sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase. O próximo compromisso do Corinthians será no domingo (10), às 16h (de Brasília), quando a equipe tem clássico na Vila Belmiro contra o Santos, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Bahia também volta a entrar em campo pelo Brasileirão, mas no sábado (9), quando mede forças com o Goiás, às 18h30, novamente na Arena Fonte Nova.

O jogo – A partida não começou muito empolgante na Arena Fonte Nova, mas o Bahia tomou mais a iniciativa desde os primeiros minutos. Apesar disso, o Corinthians logo equilibrou as ações e chegou ao primeiro lance de perigo. Aos 12 minutos, Cleber recebeu passe de Luciano e bateu para o gol, mas Marcelo Lomba defendeu. No rebote, Gil chutou de dentro da área, mas a bola explodiu na zaga do Bahia.

Com 21 minutos no cronômetro, Cleber, que havia dado uma boa finalização minutos antes, acabou errando na saída, cedeu a bola de graça para Maxi Biancucchi, que partiu em direção à área e finalizou, exigindo grande defesa por parte de Cássio.

Logo depois desta chance de gol do Bahia, o lateral Fagner foi substituído por Mano Menezes, já que estava sentindo dores, e Guilherme Andrade entrou no jogo.

Pouco depois de entrar, o camisa 15 do Corinthians viveu um lance de infelicidade. Após cruzamento da direita de Railan, Guilherme Andrade tentou afastar, mas acabou jogando contra o próprio gol e marcou contra. Bahia saiu com 1 a 0.

Depois de sofrer o gol, o Corinthians continuou sem mostrar um bom futebol e foi para os vestiários com um gol de desvantagem, mas ainda em situação confortável para confirmar a classificação.

Logo na volta para o segundo tempo, Mano Menezes resolveu tirar Danilo do time para colocar Ángel Romero. Desde os primeiros minutos da etapa complementar, o paraguaio mostrou-se muito aguerrido dentro de campo e mudou a ‘cara’ do ataque corintiano.

O Bahia iniciou a etapa complementar com dificuldades e não conseguiu agredir o adversário nos primeiros minutos de jogo.

Sem deixar o Bahia jogar, o Corinthians criou duas boas chances aos 17 e 18 minutos. Primeiro, Renato Augusto tabelou com Bruno Henrique e tocou para Romero. O paraguaio cruzou, mas a zaga do Bahia afastou o perigo da área. Um minuto depois, Ralf driblou o zagueiro e fez o arremate de fora da área, mandando perto do gol defendido por Marcelo Lomba.

O Bahia continuou sem conseguir jogar em boa parte do resto do segundo tempo e só foi criar uma chance de maior perigo aos 29. William Barbio, que havia acabado de entrar em campo, no lugar de Jeam, cruzou da direita para Maxi Biancucchi, que dividiu com Cleber e acabou finalizando fraco. O jogador do Bahia caiu dentro da área e a torcida ficou pedindo pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Aos 35 minutos, o técnico Charles tirou Feijão para a entrada do garoto Bruno Paulista. E logo no primeiro lance dele no jogo, após cobrança de escanteio de Branquinho, o jovem cabeceou, mas mandou por cima, longe do gol de Cássio.

No lance seguinte, o Corinthians teve a chance de empatar, quando Elias, que havia acabado de entrar no lugar de Luciano, roubou a bola e achou Romero na direita. Dentro da área, o paraguaio finalizou, mas Lomba defendeu com o pé.

No restante do jogo, o Bahia até tentou pressionar, mas só levou mais perigo em uma falta cobrada por Branquinho, já no minuto final, mas Cássio defendeu e evitou o 2 a 0. Corinthians classificado para as oitavas de final!