Corinthians pode voltar ao tribunal e perder 10 mandos por sinalizadores
Novamente o Corinthians pode ser prejudicado por uma atitude de alguns de seus torcedores, que acenderam sinalizadores e levantaram uma faixa com críticas à Rede Globo e à CBF, fato que paralisou a partida entre o Timão e o Grêmio por alguns minutos e pode gerar uma punição de perda de até 10 mandos de campo ao clube paulista. O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve anunciar a denúncia nos próximos dias.
De acordo com a súmula da partida, escrita pelo árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro, o jogo foi paralisado por dois minutos devido aos artefatos “acesos na torcida do S. C. Corinthians Paulista e apresentação de uma faixa com os seguintes dizeres: CBF e Rede Globo, o câncer do futebol”, escreveu.
Por um confronto entre seus próprios torcedores no clássico diante do São Paulo, o Corinthians já foi denunciado e punido com a perda de um mando de campo pelo tribunal. Por isso, enfrentou o Vitória na Arena Pantanal, em Cuiabá, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quase garantido na Libertadores 2015, o Corinthians volta a campo só no próximo domingo (30) diante do Fluminense, no Maracanã, pela 37ª rodada da competição nacional.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.