Corinthians sente falta de ritmo e cai para o Colônia na reestreia de Tite

  • Por Jovem Pan
  • 16/01/2015 07h18
durante o jogo entre Colonia/Alemanha x Corinthians/Brasl, realizado esta noite no ESPN Wide World of Sports Complex na cidade de Orlando/EUA, valido pela Florida Cup 2015. Juiz: - Orlando/EUA - 15/01/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansLuciano lamenta chance em derrota do Corinthians para o Colônia

O Corinthians não começou bem o ano de 2015. Na reestreia do técnico Tite, o alvinegro foi derrotado pelo alemão Colônia por 1 a 0, no World of Sports Complex, em Orlando, nos EUA. O técnico gaúcho optou por usar duas formações diferentes em cada tempo, realizando 10 substituições no intervalo, mas nenhuma realmente empolgou. Os europeus abriram o placar no início do primeiro tempo e depois administraram o resultado da partida válida pela Florida Cup. Agora, a equipe brasileira se prepara para encarar o Bayer Leverkusen, também da Alemanha, no próximo sábado (17).  

No primeiro tempo, Tite escalou aquele que deve ser a base do time titular do Corinthians na temporada: Cássio, Fágner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson Sheik e Paolo Guerrero. Mas os alemães, mais inteiros fisicamente, surpreenderam os brasileiros e aproveitaram uma falha da zaga alvinegra para abrir o placar com Peszko, aos 13 minutos da etapa inicial. Sentindo a falta de ritmo de jogo, o Timão não conseguia pressionar o adversário. De forma individualista, quem criava as melhores oportunidades era Émerson Sheik, mas nada suficiente igualar a disputa.

Na etapa final, Tite optou por trocar todos os jogadores de linha e a formação alvinegra foi: Cássio, Uendel, Pedro Henrique, Yago e Edílson; Bruno Henrique, Petros, Danilo e Jadson; Mendoza e Luciano. Ao lado dos jovens da dupla de zaga, os estreantes Edílson e Mendoza foram os que mais demonstraram disposição, mas a falta de entrosamento ficou nítida e minou as chances de gol da equipe brasileira. O atacante colombiano era o mais incisivo e brigava pela posse de bola no ataque de forma intensa. 

Assim, Tite inicia sua terceira passagem pelo clube com um revés e com a preocupação de encaixar logo o time para a disputa da pré-Libertadores, já no início de fevereiro, diante do Once Caldas, da Colômbia. O Timão deve descansar nesta sexta-feira (16) e se preparar para o duelo diante do Bayer Leverkusen no final de semana.