Corinthians só empata com Penapolense e está eliminado do Campeonato Paulista

  • Por Jovem Pan
  • 16/03/2014 18h03
SÃO PAULO,SP,16.03.2014:PAULISTÃO/PENAPOLENSE E CORINTHIANS - O jogador Romarinho do Corinthians e Gualberto do Penapolense durante a partida Penapolense e Corinthians válida pelo Campeonato Paulista 2014 no Estádio Tenente Carriço em Penápolis (SP), neste domingo (16). (Foto: Rubens Cardia/Futura Press/Folhapress)Corinthians fica no zero com Penapolense e está fora do Campeonato Paulista

O Corinthians está eliminado do Campeonato Paulista ainda na primeira fase. Atual campeão do torneio, o alvinegro paulista ficou em um empate por 0 a 0 diante do Penapolense neste domingo (16), pela penúltima rodada da primeira fase e não tem mais chances de alcançar o Ituano na tabela do grupo B. 

► Confira a tabela do Campeonato Paulista

Com a vitória do Ituano diante do São Paulo no Morumbi por 1 a 0, o Corinthians soma 21 pontos e não pode mais alcançar o time do interior paulista, que já acumula 25 pontos.

Em um jogo muito fraco tecnicamente, a equipe do técnico Mano Menezes não conseguiu agredir o goleiro Samuel quase que durante todos os 90 minutos. Na segunda etapa, Renato Augusto entrou ocupou vaga de Bruno Henrique e ainda tentou tirar o zero do placar com seus chutes de fora da área, mas sem sucesso.

Assim, resta ao time de Parque São Jorge pensar na Copa do Brasil, competição na qual estreia na próxima quarta-feira (26) diante do Bahia de Feira de Santana.

O jogo

Mesmo precisando do resultado, o Corinthians iniciou o primeiro tempo de forma muito apática, aceitando a marcação do time da casa. Com Jadson e Romarinho pouco inspirados, o Timão sequer incomodou o goleiro Samuel nos primeiros 45 minutos de partida. A equipe do interior, por sua vez, aproveitava os erros de passe do time da capital para ir ao campo ofensivo.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, foram os donos da casa que quase abriram o placar. Guarú cobrou falta no capricho, bola desviou na barreira e quase morreu no fundo do gol de Cássio. No lance seguinte, o mesmo Guarú cruzou rasteiro na área corintiana, Romarinho desviou mal e a bola explodiu na trave corintiana. No rebote, Neto concluiu mal e perdeu boa oportunidade de tirar o zero do placar.

Precisando vencer para se manter vivo no torneio, o técnico Mano Menezes promoveu a entrada de Renato Augusto no lugar de Bruno Henrique. Mesmo sem ser brilhante, o meia foi o que mais chegou perto de dar uma vitória ao Corinthians. Em duas oportunidades, ele arriscou de fora da área e levou perigo ao time do interior.

Aos 37 minutos, o lance mais claro de perigo foi do time da casa. Guarú escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Rodinei só empurrar para as redes. Entretando, Uendel [que havia entrado no lugar de Fábio Santos na etapa final] fez corte providencial e manteve a igualdade entre as equipes.