Corinthians tem gol anulado e fica no empate sem gols com o Atlético-MG

  • Por Jovem Pan
  • 05/10/2016 23h03
SP - BRASILEIRÃO/CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG - ESPORTES - Gustavo, do Corinthians, reage ao ter gol anulado durante partida contra o Atlético-MG, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, na Arena Corinthians, na zona leste de São Paulo, nesta quarta-feira, 5. 05/10/2016 - Foto: ALE FRATA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDOGustavo marca para o Corinthians

Sábado o Corinthians vai completar um mês sem vencer no Campeonato Brasileiro. Mas, na noite desta quarta-feira, o time alvinegro esteve perto de pôr fim ao seu martírio. O time comandado por Fábio Carrile recebeu o Atlético-MG, no Itaquerão, deu indícios de melhora na criação, mas parou nas finalizações erradas e ficou no empate sem gols.

No primeiro tempo, o atacante Gustavo até marcou de cabeça, após boa jogada de Marquinhos Gabriel pela direita. No entanto, o árbitro viu falta do camisa 9 corintiano sobre o zagueiro Gabriel e anulou o gol, para a tristeza dos 17.371 torcedores presentes na Arena.

Com o resultado, o Corinthians acabou caindo para a 8ª posição na tabela de classificação do Brasileirão, com 42 pontos – mais cedo o Grêmio havia batido o Vitória e ultrapassou os paulistas, chegando aos 43. Já o Galo, que sonhava encostar no líder Palmeiras, se manteve na terceira posição, agora com 53 pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians vai enfrentar o Santa Cruz na Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira. No dia seguinte, no estádio Mineirão, o Atlético-MG disputa o clássico contra o América.

Opinião da Jovem Pan

Para o comentarista da Jovem Pan, Flávio Prado, o duelo entre Corinthians e Atlético-MG foi agradável, com várias oportunidades para os dois lados. “O jogo merecia gols, pois as duas equipes criaram várias oportunidades. Vi o Corinthians melhor em boa parte do jogo, mais ativo, mais presente, mas o jogo ficou no 0 a 0. Resultado que não é bom para o Corinthians, que segue sem vencer no campeonato”, disse.